Na noite desta terça-feira (16), o Grêmio enfrentou o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro na Arena. Atuando em casa, o Tricolor teve um começo arrasador, e sacramentou o 3 a 0 sobre os reservas do Massa Bruta – que poupou por conta da final da Sul-Americana – ainda no primeiro tempo. Os gols foram marcados por Diego Souza, Lucas Silva e Jonatha Robert.
Com a vitória, o Grêmio sobe para o 18º lugar, momentaneamente, com 32 pontos ganhos, quatro atrás do Bahia, primeira equipe fora. do Z-4. Já o Red Bull Bragantino, por sua vez, se mantém em 4º, com 52 pontos, mas pode perder duas colocações caso Corinthians e Fortaleza vençam seus jogos.
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta a Chapecoense na Arena Condá no próximo sábado (20) às 19h. Já o Red Bull Bragantino tem a final da Copa Sul-Americana no próprio sábado diante do Athletico, às 17h. Pelo Brasileirão, a equipe paulista só volta a campo no dia 27 contra o América-MG em Bragança Paulista.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo arrasador do Grêmio
O Grêmio já começou a partida pressionando e o efeito já apareceu de cara: pênalti que Diego Souza cobrou no meio do gol e o goleiro Júlio César defendeu, mas o centroavante aproveito o rebote para guardar o gol de cabeça.
Após o gol, o Grêmio seguiu em cima do Red Bull Bragantino, com bastante intensidade. E em um bom contra-ataque armado, Ferreirinha recebe e passa para Lucas Silva chegar batendo de esquerda e guardar o segundo gol.
O Red Bull Bragantino, que pouco ameaçava e defensivamente jogava mal, se abriu mais ainda. E foi assim, com espaço, que Jonatha Robert recebeu de Ferreirinha e finalizou de muito longe no canto de Júlio César, matando o jogo ainda no primeiro tempo para o Grêmio.
Segundo tempo de manutenção
Na etapa complementar, o jogo caiu drasticamente de ritmo. Ainda o Grêmio tentava alguns ataques com bolas em velocidade, especialmente com Ferreirinha e Campaz, mas faltou capricho nas finalizações. O Red Bull Bragantino passou a ter mais a bola no campo de ataque, mas sem conseguir produzir nada que levasse perigo para o gol de Brenno. O Grêmio manteve o jogo sob controle até o final e garantiu os 3 pontos, que eram essenciais.