Grêmio

Em estreia dos titulares, Grêmio vence o São José pelo Campeonato Gaúcho

FOTO: DIVULGAÇÃO/GRÊMIO

Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio venceu o São José por 2 a 1 na Arena e se encontra momentaneamente na liderança da competição. Os gols foram marcados por Campaz e Diego Souza para o Grêmio, além de Bruno Jesus para o Zeca.

Foi um jogo de certa forma truncado e disputado, com um controle de bola da parte dos gremistas. Mas o resultado foi o mais importante para manter o Tricolor invicto e seguir bem na tabela.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, o Grêmio iniciou em ritmo intenso até achar o primeiro gol. Marcava alto, buscava tabelas em velocidade, forçava o jogo especialmente no lado direito, com Orejuela e Janderson. Mas o gol saiu com Campaz, em linda cobrança de falta, não dando chances de defesa ao goleiro Fábio.

Após o gol, o Tricolor recuou e deu campo ao São José, tentando buscar escapadas em contra-ataques, especialmente com os pontas. Mas São José não conseguia atacar e o jogo ficou em ritmo morno, dentro do controle do Grêmio. E assim seguiu até o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Mas na segunda etapa, o São José voltou em ritmo mais forte. E, aos 2 minutos, conseguiu achar o gol do empate com Bruno Jesus, após cruzamento de Marcelo. E isso fez o Grêmio acordar para o jogo e voltar a forçar jogadas pelos lados de campo.

E o gol da vitória veio aos 19 minutos, em ótima jogada de Ferreirinha, que deu um passe deixando o meia Campaz na cara do goleiro Fábio. O goleiro saiu mal do gol, o que fez com que o meia desse um toquinho na bola para Diego Souza marcar sem goleiro. No fim da partida, o Grêmio ainda perdeu duas ótimas chances, com bola na trave e finalização na pequena área.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Guarany de Bagé na Arena no domingo, às 19h30. O São José também joga no domingo, mas será no estádio Passo D’Areia e às 19h contra o Aimoré.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo