Conmebol Sul-Americana

Red Bull Bragantino vence o Independiente Del Valle no Equador e abre boa vantagem nas oitavas da Sul-Americana

Foto: Divulgação/CONMEBOL

Pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, o Red Bull Bragantino venceu o Independiente del Valle por 2 a 0. Partida aconteceu na noite desta quarta-feira (14), em Guayaquil, no Equador. Com gols de Fabrício Bruno, no primeiro tempo, e de Eric Ramires na segunda etapa, a equipe brasileira conseguiu um placar importante para avançar para a próxima fase da competição.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa da partida começou com muita marcação de ambas as equipes. Os times se estudavam e não davam muito espaço um para o outro. Apesar disso, o Bragantino conseguiu uma boa finalização em sua primeira grande chance, conseguindo sair a frente dos donos da casa.

Aos 18 minutos, Artur cobrou escanteio pela direita e a bola sobrou para Fabrício Bruno, que cabeceou sozinho para o gol de Ramirez. Logo após o primeiro gol, a equipe de Maurício Barbieri recuou e apostou nas saídas por contra-ataque. O Independiente del Valle teve poucas chances, a melhor, talvez, aconteceu aos 28 minutos, quando Bauman ficou cara a cara com Cleiton e finalizou para fora.

Fabrício Bruno comemorando seu gol (Foto: Divulgação/CONMEBOL)

Aos 37 minutos, Gaibor bateu uma falta direto para o gol do Bragantino, obrigando Cleiton a fazer a defesa. O Bragantino ainda teve duas oportunidades de ampliar o placar, mas o goleiro da equipe do Equador impediu que isso acontecesse.

SEGUNDO TEMPO

A segunda parte da partida não foi muito diferente da primeira. Mais uma vez, as equipes começaram se pressionando, mas quem levou a melhor nessa pressão, logo nos primeiros momentos, foi o Red Bull Bragantino. Já ao primeiro minuto, Cuello pressionou a saída de bola do del Valle e chutou para fora.

Praxedes, em uma noite de ótima atuação, também pressionou e quase conseguiu marcar o seu gol. Logo aos doze minutos da segunda etapa, Edimar sofreu uma falta de Bauman, que após revisão do VAR, recebeu cartão vermelho e foi expulso da partida.

Com um jogador a mais, o Braga seguiu pressionando os donos da casa e quase marcou ainda com Artur e Praxedes, novamente. Mas o segundo gol veio mesmo dos pés do volante Eric Ramires. Após Ytalo fazer o corta-luz para Praxedes, o jogador apenas deu o passe para Ramires, que estava sozinho, finalizar com um belo chute de chapa no canto esquerdo do gol.

Com algumas substituições, a equipe do Bragantino seguiu pressionando. Pedrinho entrou e deu mais velocidade ao ataque. Ao fim da partida, o Independiente del Valle pressionou em busca de pelo menos um gol, mas foi uma tentativa sem sucesso. Final de jogo, 2×0 para o Red Bull Bragantino.

Foto: Divulgação/CONMEBOL

AGENDA

A equipe do Bragantino volta à campo neste sábado (16), no Nabizão, contra o Santos, às 20h30, pelo Brasileirão. Pela Sul-Americana, o Massa Bruta enfrenta o del Valle pelo jogo de volta na próxima quarta-feira (21), às 21h30, também no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Para saber tudo da CONMEBOL Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo