Campeonato Brasileiro

Inter vence o Botafogo de virada com polêmica na arbitragem

Foto: Silvio Avila/Getty Images

O Inter recebeu o Botafogo neste domingo pela 25ª rodada do Brasileirão, e venceu a partida por 2 a 1, com gols de Patrick e Yuri Alberto, de virada. O Botafogo saiu na frente com gol de Pedro Raul. O Inter foi a 41 pontos e recuperou vaga no G-6 momentaneamente. Já o Botafogo está afundado no Z-4, em penúltimo lugar com 20 pontos. Há perigo de terminar a rodada na lanterna se o Goiás ganhar.

PRIMEIRO TEMPO

Os dois times começaram o jogo de forma bem equilibrada. Porém, teve ausência de grande qualidade na troca de passes nos dois times e poucas chances de gol nos primeiros minutos. Aos 27 minutos, o Botafogo abriu o placar com Pedro Raul, de cabeça, após bom cruzamento de Zé Wellison. A partir daí o jogo abriu. Tanto que logo após sofrer o gol, o Inter colocou a bola na trave em chute de Edenilson. Aos 36 minutos, o Inter chegou ao empate. Após confusão na área do Botafogo, Patrick chutou e fez o gol. Victor Luis ainda tentou tirar o bola em cima da linha mas ela já havia ultrapassado. Nos acréscimos, o Botafogo quase fez o segundo em duas oportunidades com Honda e Zé Wellison, mas o empate prevaleceu.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com domínio do Botafogo. Apesar de não ter se concretizado em tantas chances de gol, o time carioca não deixava o Inter jogar. Após o jogo dar uma esfriada, o Inter construiu a primeira chance perigosa com uma boa cabeçada de Yuri Alberto passando a direita do gol. O atacante protagonizou o lance mais polêmico da partida. O lateral Kevin, do Botafogo, colocou a bola em jogo de forma desleixada, sem a atenção do companheiro de zaga. Yuri Alberto pegou a sobra e fez o gol. O juiz Caio Max Augusto Vieira estava de costas para o lance. Os jogadores do Botafogo reclamaram que o gol foi irregular, mas a bola estava parada quando foi chutada por Kevin. Aos 25 minutos, o juiz validou o gol após observar o lance no VAR e o Inter virou a partida. O Botafogo pressionou no final da partida, mas não houve jeito. A virada colorada foi consolidada.

ALÍVIO GAÚCHO E SUFOCO CARIOCA

O Inter voltou a vencer depois de 7 rodadas e cola no G-4, na 5ª colocação com 41 pontos. Mesma pontuação do 4º colocado, o Palmeiras. O jogo também marcou a primeira vitória de Abel Braga no comando do Inter pelo Brasileirão. O time gaúcho está com foco total no Brasileirão e esse pode ter sido o primeiro passo para recuperar a boa fase. Já o Botafogo chega a 10 jogos sem vencer e a 7ª derrota seguida. O time está em uma situação desesperadora a 13 rodadas do fim. O time pode terminar a rodada na lanterna e ver seus rivais na luta contra o rebaixamento se distanciarem ainda mais.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo