No estádio Renzo Barbera, em Palermo, a Itália foi derrotada pela Macedônia do Norte por 1 a 0, com um gol de Trajkovski aos 48 minutos do segundo tempo. Com a derrota na semifinal da repescagem das eliminatórias, a Itália, pela segunda vez seguida, está fora da Copa do Mundo.
A seleção também não jogou a Copa da Rússia em 2018. Já a Macedônia do Norte conseguiu a heroica classificação e vai enfrentar Portugal na final, na próxima terça-feira (29). Quem vencer, garante uma vaga na Copa
O JOGO!
O primeiro tempo começou com domínio da posse de bola italiana, mas até a metade da etapa, não ofereceu nenhum grande perigo ao gol de Dimitrievski. Foram muitas tentativas de chute, de dentro e fora da área, mas a defesa da Macedônia estava bem postada e travava todas as tentativas da Azzurri.
A partir dos 29 minutos, a chave virou e a Itália teve grandes chances, mas não conseguiu concluir. Dimitrievski saiu jogando errado, a bola sobrou para Berardi, que ficou com o gol aberto para finalizar, ele tentou o chute, mas saiu fraco e o goleiro se recuperou para fazer a defesa. No mesmo minuto, Immobile recebeu um belo passe de Verratti, tentou o chute de perna esquerda e Dimitrievski fez outra boa defesa.
O goleiro da Macedônia do Norte teve outro grande momento, fazendo uma defesa em um chute perigoso no canto de Insigne, de fora da área. Somente aos 39 minutos que a Macedônia do Norte chegou com perigo.
Churlinov roubou a bola, avançou sozinho no contra-ataque e ia finalizar, mas Florenzi conseguiu se recuperar e afastar no momento certo. A equipe teve o primeiro chute somente aos 45 minutos, e Donnarumma fez a defesa. Mesmo com o bombardeiro italiano, o placar ficou inalterado.
A segunda etapa começou como foi a primeira, com grande pressão italiana. Berardi teve grandes oportunidades, mas desperdiçou. O atacante do Sassuolo teve chutes travados, chutes colocados de fora da área aos 8 e 9 minutos, em que na primeira Dimitrievski fez a defesa e, na segunda, a bola passou raspando a trave.
Aos 13 minutos, Berardi perdeu outro gol, recebendo dentro da área, girando e ficando com boas condições de finalizar, mas a bola saiu por cima do gol. O mesmo Berardi teve outra chance aos 18 minutos, após lançamento de Verratti para dentro da área, ele ajeitou no peito e chutou, mas foi travado na hora.
A Itália tentou diversas vezes, mas a defesa da Macedônia do Norte conseguiu segurar a pressão italiana. Quando, aos 48 minutos do segundo tempo, a Macedônia fez o gol histórico da classificação, pelos pés de Trajkovski, que acertou uma bomba de fora da área e marcou o gol da vitória. A Itália buscou o empate, mas o jogo terminou com vitória do time visitante!
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.