Futebol Internacional

Itália aposta em força na marcação e estádio acanhado para superar Macedônia

Foto: Divulgação / Seleção Italiana

A seleção italiana ainda busca a classificação para a Copa do Mundo do Catar e carrega sobre os ombros o peso de ter ficado fora do último Mundial, disputado na Rússia. Os atuais campeões europeus não querem dar chance a um novo insucesso e lançaram mão de todas as possibilidades possíveis para não deixar a Macedônia do Norte aprontar uma zebra. Um meio campo forte na marcação e um estádio acanhado são as principais escolhas da Itália.

Tendo a vantagem do mando de campo para o primeiro jogo decisivo da repescagem, os italianos escolheram um verdadeiro alçapão. A partida contra a Macedônia do Norte será disputada no estádio Renzo Barbera, em Palermo. O palco do jogo tem capacidade para menos de 40 mil pessoas, que prometem lotar o estádio e fazer pressão sobre o time adversário.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O técnico Roberto Mancini também espera dar pouco espaço à Macedônia dentro de campo e, quanto mais tempo permanecer com a bola, será melhor. Com alguns problemas defensivos, Roberto Mancini vai armar um meio campo com uma grande capacidade de marcação.

— Todos começamos do zero e qualquer coisa pode acontecer durante os 90 minutos. Não vejo que somos favoritos e temos de vencer todos os desafios, mesmo aqueles que parecem ser fáceis. A Macedônia se defende bem e tem boa técnica. É preciso não esquecer que venceram fora a Alemanha na qualificação. Precisamos ter paciência, mas começa tudo empatado — destacou Mancini.

O zagueiro Leonardo Bonucci será desfalque para o jogo e Giorgio Chiellini deve ser poupado. Sem a sua principal dupla de zaga, a Itália deve apostar em Gianluca Mancini e Alessandro Bastoni. Giovanni Di Lorenzo e Leonardo Spinazzola estão indisponíveis devido a lesão. O setor defensivo, destaca maneira, será formado por Florenzi, Mancini, Bastoni e Emerson.

A provável escalação da equipe para o jogo terá: Donnarumma; Florenzi, Gianluca Mancini, Bastoni e Emerson; Barella, Jorginho e Verratti; Berardi, Immobile e Insigne. A bola vai rolar às 16h45 (de Brasília) e os italianos precisam vencer para avançar ao jogo decisivo, que será contra o vencedor do confronto entre Portugal e Turquia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo