Campeonato Brasileiro

Em jogo com polêmica de arbitragem, Bahia e Juventude empatam e seguem na luta contra o rebaixamento

Fernando Alves/Juventude

Juventude e Bahia se enfrentaram pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (30). No duelo, que ocorreu no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o placar não saiu no 0 a 0. Esse resultado acabou sendo ruim para ambos, que brigam contra o rebaixamento e precisavam pontuar para se afastar do Z-4.

Com esse empate, a situação do Juventude no Campeonato Brasileiro segue crítica. Na 17ª colocação, o Papo é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, três pontos atrás do Ceará. Precisando voltar a vencer para tentar se livrar da Série B, o Juventude agora visita o Atlético-GO, na quarta-feira (10).

O resultado para o Bahia, apesar de impedir uma aproximação com o Z-4, segue perigosa. O Esquadrão de Aço subiu para 15ª posição, mas a distância de quatro pontos para o Juventude se manteve.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo de Juventude melhor

Desde o primeiro minuto, até os 45, o Juventude dominou a partida. A equipe de Caxias começou a partida arriscando de fora da área com Sorriso e Castilho. Além de tentar aplicar vários ataques consecutivos no primeiro tempo. Porém, o Bahia subiu de produção depois dos 35 minutos e equilibrou as ações até o final da primeira etapa. Em um lance, o zagueiro Vitor Mendes precisou salvar o Papo, sem goleiro, após ataque de Ronaldo.

Segundo tempo lento

Na etapa final, o time do Juventude seguiu tentando. Mas sofreu com as investidas do Bahia nos primeiro 10 minutos. A partir dos 20 minutos o time do Papo dominou a partida e o tricolor optou em jogar nos contra-ataques. A entra de Wescley e Chico foram fundamentais para esse controle. No entanto, a falta de precisão na finalização, aliada a decisões ruins no terço final, prejudicaram o decorrer do jogo, que decaiu de qualidade.

Polêmica de arbitragem

Na metade da segunda etapa, um lance causou revolta na torcida e no próprio Bahia. Após Ronaldo driblar Marcelo Carné, ele finalizou e o zagueiro Vítor Mendes cortou. No entanto, a bola só não foi em gol pois atingiu o braço esquerdo do defensor, que deu um carrinho. Após mais de dois minutos de revisão, o juiz optou por dar apenas escanteio, mas isso não evitou a grande cobrança do Esquadrão de Aço, inclusive através das redes sociais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo