Campeonato Brasileiro

No Jaconi, Juventude bate Flamengo e aumenta sequência positiva no Brasileirão

Juventude Flamengo
Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude

O Juventude venceu a sua segunda partida como mandante na Série A. Na manhã deste domingo (27), o Papo recebeu o Flamengo pela sétima rodada da competição nacional e saiu com os três pontos após vencer por 1 a 0. Em um jogo onde o gramado com muitas poças d’água foi o protagonista, o Papo aproveitou-se justamente da ajuda do seu campo para sair vencedor da partida. Matheus Peixoto foi o autor do gol alviverde.

Depois do jogo de hoje, o Juventude volta a campo na próxima quarta-feira (30) contra o time do Grêmio, outra vez no Alfredo Jaconi. As equipes gaúchas se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília). Já o Flamengo vai ao Mato Grosso onde jogará contra o Cuiabá às 20h.

Primeiro tempo de vacilos e oportunismos

Não vamos nos enganar. O primeiro tempo entre Juventude e Flamengo não foi um jogo bom tecnicamente, muito por conta do gramado do Alfredo Jaconi, que apresentou muitas poças d’água por causa das chuvas que caíram no último sábado em Caxias do Sul.

O campo pesado prejudicou os dois times que precisaram encontrar na bola longa e aérea as soluções para tentar chegar ao gol adversário. Foram inúmeras as tentativas de bolas lançadas das defesas aos ataques para os centroavantes, mas nenhuma das equipes teve êxito. Tanto que o gol do primeiro tempo nasceu de uma falha justamente causada por conta do gramado, e não por conta da criação de uma jogada.

Aos 24 minutos, o lateral flamenguista Matheuzinho dominou uma bola na defesa do Flamengo. Ele tentou o passe por baixo, mas acabou sendo atingido pela poça d’água. A bola, que foi lenta, ficou com o centroavante Matheus Peixoto, que arriscou de fora da área e mandou de primeira no ângulo de Diego Alves. Um belo gol que deu a vantagem para os donos da casa.

Segundo tempo de muita pressão rubro-negra

Como era de se esperar, o Flamengo tentou correr atrás do prejuízo e foi muito mais criativo do que no primeiro tempo. Desde os cinco minutos iniciais da etapa complementar, o Papo precisou se comportar de forma defensiva, esperando as investidas do Flamengo para puxar contra-ataques e matar o jogo. Por conta disso, o time carioca tomou conta da partida, criou algumas oportunidades, mas encontrou dificuldades ainda por conta do gramado do Alfredo Jaconi.

Quando o Flamengo chegou, o time comandado por Rogério Ceni pecou nos detalhes fazendo muitas jogadas serem desfeitas com roubadas de bola do Flamengo. A medida que o tempo passou, o Flamengo encontrou mais dificuldades para atacar e deu mais espaços para o Juventude que até criou, mas que não soube aproveitar para matar o jogo.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo entre Juventude e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo