Campeonato Brasileiro

Juventude vence o Fluminense e respira na briga contra o rebaixamento

Juventude x Fluminense
Fernando Alves/EC Juventude

Juventude e Fluminense se enfrentaram pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (17). No duelo, que ocorreu no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Juventude, precisando do resultado, saiu vencedor, por 1 a 0. O gol foi de Vitor Mendes.

Situação do confronto

O Juventude, após essa vitória, volta a campo, contra o Atlético-MG, no sábado (20), no Mineirão, pelo Brasileirão. Já o Fluminense recebe o América-MG, no Maracanã, querendo se reabilitar. A derrota fez o Tricolor cair para a oitava colocação com 45 pontos, enquanto o Papo subiu para a 15ª posição com 39.

PRIMEIRO TEMPO DE DOMÍNIO GAUCHO

Desde o primeiro minuto, o Juventude mostrou mais postura para vencer a partida, porém até os 15 minutos o jogo estava igual. Com o gol de Vitor Mendes antes dos vinte, o time gaúcho cresceu na partida e expos o Fluminense aos contra-ataques bem explorados pelo Papo. Wescley, Paulo Henrique, Vitor Mendes e Dahwan foram os destaques da primeira etapa. Enquanto isso, o Tricolor arriscou com jogadas rápidas pelo meio e transição ofensiva.

SEGUNDO TEMPO COM NEVOEIRO E TENSÃO

Na etapa final, Juventude seguiu sendo melhor que o Fluminense e marcando bastante os jogadores do tricolor carioca. Porém nos primeiros 15 minutos um nevoeiro tomou conta do Alfredo Jaconi, mas nada que afetasse o ímpeto das equipes, que seguiram buscando o gol. Até o fim do jogo, o Papo conseguiu neutralizar as investidas cariocas e seguiu melhor na partida. No fim, quase que o time de Jair Ventura marcou o 2 a 0 na última bola. O apito final de Ricardo Marques Ribeiro fez o Alfredo Jaconi explodir de emoção com um alívio momentâneo.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo entre Juventude e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo