Campeonato Brasileiro

Juventude vence, entra no G6 e aumenta crise no Grêmio, que segue na lanterna do Brasileirão

Arthur Dallegrave/Juventude

O Juventude conseguiu mais um resultado positivo na Série A. Na noite desta quarta-feira, o Papo recebeu o Grêmio, no Alfredo Jaconi, e bateu o Tricolor pelo placar de 2 a 0, com gols de Paulinho Bóia e Matheus Peixoto. Essa foi a segunda vitória consecutiva do Ju na Série A, já que na rodada passada o clube venceu o Flamengo também em casa, mas por 1 a 0.

Após a partida desta quarta-feira, Juventude e Grêmio se preparam para a nona rodada da Série A. Desta vez o Juventude, que entrou no G6 da competição, sai do Rio Grande do Sul e vai até Fortaleza, onde enfrentará o Ceará no próximo domingo (04) às 18h15 no Castelão. Já o Grêmio, na lanterna do torneio, encara o Atlético-GO na Arena também no domingo, no entanto às 20h30.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

PRIMEIRO TEMPO ALVIVERDE

O Grêmio ficou mais com a bola, mas pouco criou no Alfredo Jaconi na primeira etapa. O Juventude, por usa vez, usou sua velocidade como estratégia para levar perigo à meta adversária. Em um desses lances, Paulinho Bóia fez um golaço ao bater com categoria para as redes. O gol alviverde saiu após uma bola sobrar no pé do atacante que chutou de fora da área. Em uma chegada pela esquerda, a defesa do Grêmio rebateu duas vezes no ataque do Juventude. Na segunda rebatida a bola sobrou para Paulinho Bóia que de fora da área finalizou de perna direita pro fundo do gol no canto direito de Chapecó.

O Tricolor sentiu o gol, até pelo momento conturbado que vive, e ainda cedeu outra chance clara de gol que não foi aproveitada com êxito pelo Papo. Os gremistas só entraram dentro da área em uma jogada, com Matheus Henrique. De resto, limitou-se a chutes de fora de Douglas Costa que foi disparado o melhor jogador gremista nos 45 minutos iniciais.

QUEM NÃO FAZ, TOMA

O Grêmio começou o segundo tempo correndo atrás do prejuízo e por inúmeros vezes teve oportunidades para marcar o gol de empate, mas quando não parou em Marcelo Carné, errou nas conclusões a gol. Em um noite apagada de Matheus Henrique e Diego Souza, o Tricolor criou muitas chances de gol com Ferreira que ficou responsável tanto pela criação quanto pelas finalizações a gol do Tricolor.

O Juventude, por sua vez, não ficou só na defensiva. O clube se comportou bem e soube a hora exata para atacar. No entanto, foi a partir da falha de um defensor do Grêmio que o Ju chegou ao segundo gol na partida. Aos 37 minutos, o zagueiro Paulo Miranda tentou dar um passe para Gabriel Chapecó, mas acabou errando o passe. A bola sobrou para Matheus Peixoto que chutou na saída do goleiro gremista e pôs a bola no fundo do gol, dando a vitória ao time de Caxias do Sul. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo