Durante a tarde deste domingo (26), o Juventude recebeu a equipe do Santos no estádio Alfredo Jaconi. A partida morna, com um Santos que liderou as estatísticas mas que não conseguiu marcar, foi válida pela 22ª rodada do campeonato brasileiro e ficou em 3 a 0, com gols de Ricardo Bueno, Dawhan e Guilherme Castilho para o Juventude.
PRIMEIRO TEMPO COM SANTOS PREDOMINANDO E PAPO ABRINDO O PLACAR
Um primeiro tempo predominantemente dominado pelo Santos, chegando a ter 6 finalizações, enquanto o Papo ainda não havia finalizado. O Santos teve diversas oportunidades com Jean Mota, Felipe Jonatan e Baptistão como aos 16, quando o atacante cabeceou e a bola passou muito perto da trave, mas mesmo assim, o peixe não achou o caminho do gol!
O papo entrou desmotivado, sem concentração, mas no finalzinho, Guilherme Castilho cobrou uma falta com perfeição na área, Ricardo Bueno subiu sozinho e meteu de cabeça para o fundo das redes!
SEGUNDA ETAPA COM MAIS GOL DO PAPO
No segundo tempo, o amarelo apareceu muito: em 10 minutos, três jogadores do papo levaram amarelo. O Juventude que só apareceu no final do primeiro tempo, acordou. Aos 18, Guilherme Castilho cobrou escanteio, e Dawhan apareceu na primeira trave para desviar e colocar no cantinho. Juventude 2 x 0 Santos.
O Santos até tentou com Marinho aos 23, que cruzou, Baptistão ganhou pelo alto jogando a bola pra fora. Aos 38, Guilherme Castilho recebeu passe da esquerda de Capixaba, ajeitou e mandou a bomba para ampliar no Jaconi: Juventude 3 x 0 Santos.
COMO FICA?
Com esta vitória, depois de ficar 6 rodadas sem vencer, o Juventude fica fora da zona de rebaixamento e fica 14° colocado, estando com 26 pontos. A próxima partida do time é contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no domingo (3), às 18h15.
Com a derrota, sendo a primeira depois de 2 empates, o Santos ocupa a 16° colocação no campeonato com 24 pontos, ficando 1 ponto de diferença do Bahia, que é o primeiro time do Z-4. O time volta a campo também no domingo (3), às 18h15 contra a equipe do Fluminense.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.