O Juventude venceu a sua primeira partida no Brasileirão 2021. Em noite fria neste domingo (20), o Papo recebeu o Sport Recife no Alfredo Jaconi e conseguiu superar o time pernambucano, por 1 a 0, com um gol do centroavante Matheus Peixoto em duelo marcado por poucas oportunidades.
Primeiro tempo truncado
O Juventude entrou em campo precisando da vitória já que o jogo desta noite foi o seu terceiro como mandante na Série A e nos dois primeiros o clube não conseguiu vencer. O Papo se lançou ao ataque desde os minutos iniciais, mas, assim como nos jogos anteriores, o time não teve efetividade no ataque. Além disso, o Sport Recife se comportou bem defensivamente, dificultando as chances do Papo chegar à meta defendida por Maílson.
A chance mais clara do Juventude aconteceu aos 37 minutos. O lateral-esquerdo Michel Macedo recebeu bom passe e cruzou na meia-lua da grande área. Lá estava Guilherme Castilho que chegou com tudo chutando no canto inferior esquerdo de Maílson que saltou e fez grande defesa.
O Sport Recife foi a Caxias do Sul com a estratégia de dar a bola para o Juventude e encontrar brechas através dos espaços deixados pelos comandados de Marquinhos Santos. Foi assim que chegou em diversas oportunidades. O Leão também teve boas chances nas bolas paradas, obrigando o goleiro Marcelo Carné a fazer boas defesas. Duas dessas jogadas aconteceram dos 30 minutos em diante.
Aos 31, Sander cobrou boa falta da direita e fez Carné espalmar pra frente. Aos 41, o zagueiro Sabino pegou uma bola rebatida de um escanteio cobrado e chutou forte a gol. Marcelo Carné se esticou à esquerda do gol para evitar que o Sport Recife abrisse o placar.
ETAPA COMPLEMENTAR DECISIVA
O segundo tempo começou com o Sport Recife oferecendo perigo ao Juventude, algo que já vinha acontecendo nas segundas etapas dos jogos anteriores do Papo. No entanto, desta vez os comandados de Marquinhos Santos suportaram as investidas do Leão e conseguiram segurar um empate até os 37 minutos, quando o próprio Alviverde abriu o placar.
O gol saiu de uma jogada individual de Marcos Vinicios, que entrou no segundo tempo. O jovem jogador recebeu um bom passe pela esquerda do ataque. Quando estava próximo à grande área, cortou para o meio, mas ao invés de finalizar tocou para Matheus Jesus. O jogador, no entanto, chutou prensado nos zagueiros do Sport. No arremate, a bola sobrou para Matheus Peixoto que sozinho empurrou para o fundo das redes.
Com a vitória, o Juventude subiu para a 14ª colocação com cinco pontos. Já o Leão pernambucano caiu para a 15ª colocação com um ponto a menos.
Depois do jogo deste domingo (20), o Juventude volta a campo na próxima quinta-feira (24) contra o América-MG. O Papo encara o Coelho às 16h no Independência. Já o Sport Recife vai de Caxias do Sul para São Paulo para encarar o Corinthians também no dia 24. No entanto, o duelo contra o Timão será disputado às 19h na Neo-Química Arena.
Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!