Futebol Internacional

Liverpool dá show, goleia o Arsenal e segue na cola do Chelsea

Liverpool x Arsenal
Photo by Clive Brunskill/Getty Images

Neste sábado (20) o Liverpool recebeu o Arsenal no Anfield Road, pela 12ª rodada da Premier League. A equipe comandada por Jürgen Klopp aplicou uma sonora goleada por 4 a 0, com gols da partida sendo marcados por Salah, Mané, Minamino e Diogo Jota.

Derrotado pelo West Ham na última rodada antes da pausa para a Data Fifa, o Liverpool se recuperou no campeonato de maneira expressiva. Por outro lado, os Gunners colocam fim em uma sequência de oito jogos sem perder na Premier League.

Primeiro Tempo

No início da partida, o Liverpool enfrentava dificuldade para conseguir criar chances, devido a boa marcação do Arsenal, o que tornou a partida um pouco mais estudada nos primeiros 15 minutos de jogo.

Com o decorrer da partida, o Liverpool passou a ter mais o controle das ações e chegar com perigo ao gol adversário. Aos 34 minutos, Salah obrigou Ramsdale a fazer um pequeno milagre para assegurar o placar em branco naquele momento.

O primeiro gol do Liverpool na partida aconteceu aos 38 minutos e ele veio pelos pés de Alexander Arnold, que cobrou falta com perfeição na cabeça de Mané, que demonstrou oportunismo e abriu o placar.

Segundo tempo

O segundo tempo começou e seguiu com o Liverpool pressionando. Logo aos quatro minutos, Chamberlain recebeu bom passe de Fabinho e livre, chutou da entrada da área, levando perigo ao gol do Arsenal.

O segundo gol do Liverpool veio logo em seguida, aos seis minutos. Diogo Jota aproveitou a falha de Nuno Tavares, entrou dentro área, driblou o marcador e o goleiro, tendo apenas o trabalho de completar para o fundo das redes.

O Arsenal acuado viu os Reds tomarem conta do jogo e aos 22 minutos saiu mais um gol. Em uma linda jogada, iniciada por Alisson, Mané, arrancou pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Salah marcar.

O Liverpool não ficou contente e ampliou a goleada, aos 31 minutos, após mais uma jogada em velocidade. Salah recebeu passe na direita, tocou para Arnold, que cruzou para a chegada de Minamino, que decretou a goleada.

Como fica

A vitória faz com que o Liverpool siga no retrovisor do líder Chelsea na disputa pelo título do Campeonato Inglês. Os Reds agora têm 25 pontos, quatro a menos que os Blues, que venceram o Leicester neste sábado. Porém o City ainda pode retomar a vice-liderança neste domingo, diante do Everton. Já o Arsenal teve sua sequencia de vitórias interrompidas e segue na quinta colocação com 20 pontos.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Liverpool x Arsenal, duelo válido pela 12ª rodada da Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo