Futebol

No sufoco, Dortmund vence Stuttgart e se aproxima do líder Bayern

Dortmund vence Stuttgart
Reprodução: Twitter/@BVB

Neste sábado (20) o Borussia Dortmund recebeu o Stuttgart no Signal Iduna Park, pela 12ª rodada da Bundesliga, e venceu por 2×1. Os gols do Dortmund foram marcados por Malen e Reus, enquanto Massimo marcou para os visitantes.

O resultado reaproxima o Borussia do líder Bayern, que perdeu na rodada para o Augsburg, e agora, a diferença entre líder de vice-líder é de um ponto. Já o Stuttgart, também por causa da vitória do Augsburg sobre o Bayern, caiu para a 16ª colocação, que leva ao play-off do rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo, não teve nada demais. O Borussia, sem Haaland, teve mais a bola e finalizou mais (69% de posse e 7 finalizações), mas nenhuma finalização foi no gol

Enquanto o Stuttgart, finalizou no alvo 3 vezes, em um desses chutes, a grande chance do primeiro tempo, com Coulibaly exigindo uma grande defesa do goleiro Kobel.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou e seguiu com o Borussia pressionando. Aos 3 minutos, a primeira finalização certa do time da casa: Reus cobrou falta, mas o goleiro Mueller estava bem colocado para fazer a defesa sem sustos.

Aos 10 minutos, veio o gol: Malen recebeu de Raphael Guerreiro e chutou da entrada da área para abrir o placar.

O Stuttgart, pressionado pelo perigo do rebaixamento, foi para cima do Dortmund e buscou o empate: aos 17, Massimo carregou, invadiu a área, fintou Mats Hummels e bateu colocado, marcando um golaço no Signal Iduna Park.

O Borussia voltou a pressionar e buscar desesperadamente o resultado e quase fez o segundo, quando Akanji chutou de fora, ela desviou no zagueiro e teve um leve toque do goleiro Mueller antes de explodir no travessão.

A partida parecia caminhar para o empate, mas foi aos 39 minutos, em um contragolpe mortal, que Marco Reus tocou para Hazard finalizar, obrigar o goleiro a fazer uma grande defesa, mas ver a bola voltar nos pés de Reus, que empurrou para o gol vazio.

Os visitantes foram para cima, pressionando o Dortmund em busca do empate, mas de nada adiantou e o Borussia venceu.

SEQUÊNCIA

O Dortmund volta a campo na próxima quarta-feira (24), as 17h (Brasília), contra o Sporting, em Lisboa, pela Champions League. Já o Stuttgart volta a jogar sexta-feira (26), as 16h30 (Brasilía), contra o Mainz 05, pela Bundesliga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo