Flamengo

De virada, Flamengo vence o Madureira em último teste antes da Supercopa do Brasil

Foto: Paula Reis / Flamengo

Na tarde desta quarta-feira (16), o Flamengo foi a Conselheiro Galvão enfrentar o Madureira, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro sofreu, mas venceu. O Tricolor Suburbano saiu na frente com Ygor Catatau, e o time da Gávea empatou com Everton Ribeiro e virou a partida com Willian Arão.

Com a vitória, o Flamengo ocupa a liderança provisória da competição, com 16 pontos em sete jogos. O Rubro-Negro acumula cinco vitórias, um empate e uma derrota. Já o Madureira, no momento, segue na sétima colocação, com sete pontos em sete partidas. O Tricolor Suburbano soma dois triunfos, um empate e quatro reveses.

O jogo

O Flamengo sabia, como ninguém, como seria difícil esta partida no estádio de Conselheiro Galvão, onde o Madureira sempre joga muito bem e o campo não ajuda. O Rubro-Negro começou lento e desanimado, dando oportunidade para que o Tricolor Suburbano saísse na frente depois de uma falha de sua defensiva pelo lado direito, dando chance para que Catatau fizesse o primeiro gol da partida e complicando a vida da retaguarda rubro-negra. Com 1 a 0 no placar, isto com um minuto e 40 segundos de partida, dificultando ainda mais a posição do Flamengo, que não engrenava e seu meio-campo não conseguia armar as jogadas para os atacantes. Andreas não conseguia jogar. Em nenhum momento ele ajudou João Gomes e Diego a desenvolver o meio de campo que estava totalmente bloqueado pelo Madureira. Aí entrou o técnico rubro-negro. Aproveitou que Andreas sentiu o tornozelo em uma entrada violenta de Rafinha, e colocou Willian Arão para organizar e dar vida ao meio-campo do Flamengo. É a vantagem de se ter um elenco tão expressivo como tem o time da Gávea. Arão entrou aos 39 minutos e mudou a cara da partida no primeiro toque em que deu na bola. Recolheu e tocou de maneira imediata para Renê, que invadiu na esquerda, fuzilou e o goleiro Dida, uma das boas figuras da partida, fez uma defesa sensacional. Este primeiro tempo foi igual.

Na etapa complementar, o treinador tirou Marinho, que insiste em prender demais a bola, e colocou Everton Ribeiro, que mudou o panorama ofensivo do Flamengo. Aos 10 minutos, o técnico do Flamengo chamou Pedro à beirada do campo e pediu mais empenho para o goleador da Gávea. Pedro teve uma partida abaixo de suas possibilidades. Com 14 minutos do período final, o Flamengo já era outro, e Vitinho começou uma jogada pelo setor direito, cruzou na cabeça de Arão dentro da pequena área e ele entregou a Everton Ribeiro, que empatou a partida. 16 minutos, talvez tenha sido esta jogada de Pedro, uma das mais bonitas da partida. Recebeu na entrada da grande área, girou o corpo e mandou para o canto esquerdo. Um verdadeiro milagre de Dida.

Aos 18 minutos, mais uma vez, o dedo do técnico. Mexeu no time colocando Matheuzinho no lugar de Isla e Bruno Henrique na vaga de Vitinho. 20 minutos e a primeira assinatura de Bruno Henrique. Fuzilou a meta de Dida com perigo na sua primeira participação no duelo. 23 minutos, uma blitz linda do Flamengo. Três arremessos defendidos por Dida e, na sobra, Arão chapou para fazer o gol da virada. Aos 27 minutos, o técnico mexeu tirando Renê e colocando David Luiz. O time do Madureira ainda levou perigo para o gol rubro-negro em duas oportunidades. João Gomes não foi somente o melhor jogador do meio de campo formado pelos companheiros Diego e Arão. Ele foi, sem dúvida, o melhor jogador desta partida.

Agenda

Agora, o Flamengo vira a chave e mira na decisão da Supercopa do Brasil, contra o Atlético Mineiro, no domingo (20), às 16h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Pelo Campeonato Carioca, o Rubro-Negro volta a jogar no dia 23, com o Botafogo, às 20h, no Estádio Nilton Santos. Já o próximo compromisso do Madureira está marcado para domingo (20), quando enfrenta a Portuguesa-RJ, às 15h30, no Luso Brasileiro, pela oitava rodada do Estadual.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo