Futebol Internacional

Manchester City vence Atlético de Madrid e ganha vantagem nas quartas de final da Champions

Manchester City Atlético Madrid Photo by PAUL ELLIS/AFP via Getty Images
Photo by PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

O Manchester City recebeu o Atlético de Madrid, nesta terça-feira (5), no Etihad Stadium, em jogo válido pela fase de quartas de final da Liga dos Campeões. Dominando completamente a parte ofensiva, os Citizens criaram muitas chances, mas fez apenas um gol, com Kevin De Bruyne, já no segundo tempo. Os ingleses levam agora vantagem para o segundo jogo.

Atuando em casa, o Manchester City partiu para cima em busca do primeiro gol. No entanto, a equipe de Pep Guardiola encontrava muita dificuldade para furar a marcação do sistema defensivo do Atlético de Madrid. De Bruyne teve boa oportunidade após rebote da zaga, mas a finalização foi pela linha de fundo.

Pouco depois, a chance caiu nos pés de Gundogan, que recebeu na entrada da grande área e colocou com categoria buscando o canto, mas mandou pra fora. Quando conseguia chegar até o gol, o City parava em boas defesas de Oblak e foi desta maneira que o Atlético de Madrid se livrou de levar um gol em bom passe de Kevin De Bruyne par Bernardo Silva.

O Atlético de Madrid tentou jogada após erro defensivo do City. Renan Lodi recuperou, deu passe no meio buscando João Félix, mas o zagueiro Laporte fez bem o corte para a equipe inglesa. O City ainda tentou organizar jogadas pelas pontas, principalmente com Sterling, mas pouco conseguiu criar jogada com boas condições de gol.

Na volta para o segundo tempo, o Manchester City seguiu em cima e já chegou criando uma boa chance com Gundogan, que finalizou de fora da área com muito perigo. O time espanhol respondeu em jogada de velocidade com Llorente, que bateu cruzado, mas o goleiro Ederson fez a defesa.

O City teve nova chance em bola parada. De Bruyne cobrou falta com categoria no canto, mas o goleiro Oblak se virou para defender. Em nova jogada de bola parada, desta vez em escanteio, os mandantes tiveram outra oportunidade em cabeçada de Laporte, mas o zagueiro francês acabou mandando por cima.

Depois de algumas mexidas, o City finalmente conseguiu furar o bloqueio defensivo do Atlético de Madrid. Aos 26, Phil Foden recebeu no ataque e conseguiu achar um passe com categoria para Kevin De Bruyne, que bateu de perna direita e finalmente balançou as redes do Atlético de Madrid: Manchester City 1 a 0.

Mesmo em vantagem no placar, o Citizens seguiram em cima do Atlético de Madrid para tentar ampliar o placar, enquanto o time espanhol pouco chegava com perigo. Já além dos 40, De Bruyne arriscou de fora da área, mas mandou por cima. Sem mais oportunidades, o jogo terminou mesmo em vantagem do Manchester City.

COMO FICA?

Agora, no segundo jogo, o time inglês joga por qualquer vitória ou empate para conseguir a classificação. Já o Atlético de Madrid terá que vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Qualquer vitória do time espanhol por um gol de vantagem vai levar a decisão para a prorrogação.

O Manchester City volta a campo no próximo dia 10 de abril, quando vai encarar o Liverpool, em casa, pela Premier League. O Atlético de Madrid, por sua vez, vai jogar no dia 9 de abril, fora de casa, contra o Mallorca, pela LaLiga. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 13 de abril, em Madrid, valendo vaga para a fase semifinal da Liga dos Campeões.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo