O Manchester United recebeu o Arsenal, nesta quinta-feira (02), pela 14ª rodada da Premier League em busca de uma recuperação dentro da competição. Enquanto isso, o Arsenal, em grande evolução na competição continental, tentava se aproveitar da má fase do adversário. Ainda sem poder contar com o técnico Ralf Rangnick, que conseguiu o visto de trabalho apenas no dia do jogo, o United seguiu comandado por Michael Carrick. Mesmo tendo saído atrás, a equipe conseguiu mostrar força e venceu por 3 a 2. Cristiano Ronaldo, duas vezes, e Bruno Fernandes anotaram para os mandantes enquanto Smith Rowe e Odegaard marcaram para os visitantes.
Logo no começo, o Arsenal foi para cima e começou a criar algumas chances. Antes mesmo dos cinco minutos, os visitantes já haviam conseguido três escanteios. O Manchester United conseguiu apenas uma finalização nos primeiro dez minutos, quando Cristiano Ronaldo arriscou de fora, mas mandou sem direção.
Até que aos 16 minutos, saiu o primeiro gol. Após escanteio cobrado pela direita, a zaga do United afastou, mas o volante Fred se chocou e acabou pisando no pé do goleiro De Gea, que ficou caído. Partey foi esperto e tocou de cabeça para Smith Rowe, que mandou para o gol. Depois de revisão do VAR e com mais de três minutos de jogo parado, o gol foi confirmado: Arsenal 1 a 0.
O Manchester United tentava levar perigo ao Arsenal, mas as grandes finalizações vinham sendo do zagueiro Harry Maguire. Até que aos 43, Sancho fez jogada pela esquerda e tocou para Fred. O brasileiro encontrou bom passe para Bruno Fernandes, que chegou batendo e garantiu o empate para finalizar o primeiro tempo: 1 a 1.
Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações, mas o jogo cresceu muito de nível. Com menos de dois minutos, uma oportunidade para cada lado. A primeira foi para o Arsenal, quando o brasileiro Gabriel Magalhães cabeceu após cobrança de escanteio e De Gea pegou. Depois, Cristiano Ronaldo recebeu, fez o corte e bateu, mas Ramsdale fez a defesa.
Aos seis minutos, veio o gol do United. Após grande passe de Fred pelo meio, Rashford foi a fundo pela direita, esperou o momento certo e rolou para Cristiano Ronaldo, que chegou batendo e fez o seu gol de número 800 na carreira: United 2 a 1. Dois minutos depois, ataque rápido do Arsenal pela direita, a bola foi lançada para Martinelli, que cruzou rasteiro para Odegaard chegar batendo e empatar o jogo: 2 a 2.
O terceiro gol do United saiu aos 25 minutos. Fred tentou jogada no ataque e foi derrubado por Odegaard. Após revisão no VAR, o pênalti foi marcado. Cristiano Ronaldo bateu no meio, Ramsdale caiu no canto esquerdo e o time mandante voltou a vantagem: United 3 a 2.
O Arsenal tentou responder com Aubameyang, que recebeu de Martinelli, ficou de frente com o goleiro, mas parou na defesa de De Gea. Sem mais chances, mesmo com cinco minutos de acréscimos, o jogo terminou mesmo em vitória do United.
Na próxima rodada, o Manchester United vai encarar o Crystal Palace, em casa, pela Premier League. O jogo, que será no domingo (05), vai marcar a estreia do técnico Ralf Rangnick. Enquanto isso, o Arsenal joga na próxima segunda-feira (06), diante do Everton, fora de casa.
Confira a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Manchester United x Arsenal, duelo válido pela 14ª rodada da Premier League.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.