Futebol Internacional

Com gol solitário de McTominay, Manchester United elimina o Aston Villa na Copa da Inglaterra

Manchester United x Aston Villa
Photo by PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

O Manchester United recebeu o Aston Villa, nesta segunda-feira (10), pela terceira fase da Copa da Inglaterra. Atuando em casa, o técnico Ralf Rangnick mandou a campo a força máxima, sendo o único desfalque Cristiano Ronaldo, que foi poupado. Em um jogo aonde conseguiu um certo domínio no início, o Manchester United fez 1 a 0, com gol de McTominay. Mesmo com muita pressão, o Aston Villa não conseguiu o empate e foi eliminado.

A primeira grande chegada do jogo foi do United, com Bruno Fernandes, que tentou a finalização, mas foi travado pela zaga. Pouco depois o Aston Villa respondeu em lance de Mings, que cruzou, mas De Gea fez a defesa. Antes dos dez minutos, o Manchester United conseguiu abrir o placar. Fred recebeu pela direita e cruzou na medida pra McTominay, que cabeceou no canto e marcou: United 1 a 0.

Logo após sofrer o gol, o Aston Villa partiu para cima em busca do empate e teve boa oportunidade com McGinn, que parou em grande defesa de De Gea. Pouco depois, Lindelof errou na saída, Watkins recuperou e chutou forte, mas acertou o travessão. Ainda no primeiro tempo o United teve mais duas oportunidades, sendo a primeira com Cavani, que parou no goleiro Martínez. Na segunda, Luke Shaw foi quem arriscou, mas o goleiro do Aston Villa salvou novamente.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças e a primeira chance foi do United. Mason Greenwood arriscou de fora da área e mandou no canto, mas Emiliano Martínez defendeu. O Aston Villa, quando chegou, conseguiu marcar em cabeçada de Danny Ings. No entanto, após revisão no VAR, o árbitro viu uma falta sobre Cavani e anulou o gol da equipe visitante. O Aston Villa conseguiu novamente marcar pouco depois com Watkins, mas novamente a arbitragem anulou, desta vez por impedimento.

Com muitos erros na defesa do Manchester United, o Aston Villa passou a criar muitas jogadas em busca do empate. Pouco depois dos gols anulados, quem teve a chance foi Cash, que buscou um chute no canto, mas De Gea defendeu. O goleiro do United apareceu novamente alguns minutos depois, quando Watkins arriscou de fora da área, mas parou em nova defesa do espanhol.

O Manchester United ainda teve uma chance nos acréscimo, com Mason Greenwood. O jogador avançou pelo meio, viu o espaço aberto e arriscou a pancada, mas o goleiro Emiliano Martínez estava atento e fez a defesa. A última chance foi do Aston Villa, que teve boa oportunidade com El Ghazi, que passou pela marcação, mas bateu pra fora.

Com a classificação, o Manchester United vai encarar o Middlesbrough na próxima fase da Copa da Inglaterra. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (15), quando se enfrentam, mas desta vez com mando do Aston Villa e em jogo válido pela 22ª rodada da Premier League.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Manchester United x Aston Villa, duelo válido pela terceira rodada da Copa da Inglaterra.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo