UEFA Champions League

Em tarde de golaços, Manchester United e Young Boys empatam na última rodada da Champions League

Manchester United x Young Boys
Photo by Clive Brunskill/Getty Images

Manchester United e Young Boys emapataram em 1 a 1, nesta quarta-feira (8), no Old Trafford, em jogo válido pela última rodada da UEFA Champions League. Os Red Devils entraram em campo classificados às oitavas-de-final e, também, já tinham garantido a liderança do Grupo F. O time suíço precisava da vitória para garantir vaga na Europa League, mas estão eliminados com o resultado. Os gols da partida foram marcados por Greenwood e Rieder.

1° TEMPO

Como prometido pelo técnico Ralf Rangnick, o Manchester United foi a campo muito modificado. Com um time mais jovem, os Red Devils pressionaram a saída do Young Boys para recuperar a bola mais próximo do gol. Aos 9′, Luke Shaw fez o cruzamento para a área e Greenwood acertou um belo voleio para abrir o placar.

O United manteve a marcação alta, mais deixou muitos espaços para o Young Boys chegar com perigo ao gol de Henderson. O time suíço, no entanto, pecava nas finalizações e pouco assustava o goleiro inglês.

No final da primeira etapa, um erro na saída de bola do Manchester United foi fatal e o time suíço abriu o placar. Van De Beek recebe na entrada da área, tentou o passe no meio-campo e coloca a bola nos pés de Rieder, que acerta um belo chute no ângulo esquerdo de Henderson.

2° TEMPO

Na volta do intervalo, o panorama do jogo permaneceu o mesmo: o Manchester United fazendo pressão no campo de ataque e o Young Boys tentando encontrar os espaços deixados na defesa adversária.

Dessa vez, a estratégia da equipe suíça funcionou melhor. A falta de entrosamento e a inexperiência dos jogadores do United foram bem explorados pelo Young Boys, que perdeu chances em sequência para virar o placar.

Na reta final, um jogo de ataque contra defesa. Apesar do alto percentual de posse de bola, o Young Boys esbarrava na falta de pontaria de seus atacantes e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Manchester United garantido com a 1a colocação do grupo e a equipe suíça eliminada da competição e fora, também, da Europa League.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Manchester United x Young Boys, duelo válido pela 6ª rodada da Champions League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo