Resumo
Ficou amargo. O Bahia foi até o Peru, nesta quinta-feira, enfrentar o Melgar pela segunda fase da Copa Sul-Americana e acabou perdendo por 1 a 0, em um jogo com pouca inspiração ofensiva no Estádio Nacional de Lima. Os peruanos marcaram com um brasileiro: Nino Paraíba. Amoroso, do Melgar, cruzou forte para a pequena área e o defensor do Bahia acabou colocando para dentro do próprio gol e decretando a vitória dos peruanos no jogo de ida do confronto.
O Jogo
A partida entre as equipes começou muito estudado e truncado. O Melgar começou sendo mais ofensivo e chegou a ter a finalização mais perigosa da primeira etapa, em chute forte de Amoroso de fora da grande área, exigindo grande defesa do goleiro Douglas. No mais, o primeiro tempo foi marcado pela oscilação de desempenho do Bahia, que buscava o jogo reativo mas pecava nos muitos passes errados, enquanto o Melgar atacava pelos flancos e chegava com mais perigo que o time brasileiro.
No segundo tempo o Bahia chegou a ensaiar uma reação mas logo sucumbiu no próprio estilo e o Melgar equilibrou o jogo. O Bahia tentava ser ofensivo mas, assim como no primeiro tempo, esbarrava nos erros de passes, e foi num desses erros que o Melgar aproveitou. Nino Paraíba errou um passe no meio campo e Amoroso partiu em velocidade, cruzou forte para a área e Nino Paraíba acabou colocando contra o próprio gol. Castigo para o Bahia e competência para o Melgar, 1 a 0 para os peruanos.
Destaque da partida
Pelo lado do Bahia, o jogador que se destacou foi Juninho Capixaba, que arriscou chegar ao ataque e foi ousado.
Como fica o confronto?
Com o resultado, o jogo da volta deverá ser de superação para o Bahia, que precisa vencer o jogo por dois de diferença para avançar direto para a próxima fase. Caso vença por 1 a 0, a vaga será definida nos pênaltis. Empate ou qualquer vitória do Melgar, classifica os peruanos.
Próximos compromissos
O Bahia volta a campo no domingo (1) contra o Santos na Vila Belmiro pela 19ª rodada do Brasileirão, enquanto o Melgar enfrenta, já neste sábado (31), a equipe do Ayacucho pelo Campeonato Peruano. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (5), na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h30.