De virada, o Fluminense conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Millonarios, em pleno El Campín, na Colômbia, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores. Com gols marcados por David Braz e Germán Cano, o Tricolor ficou perto da vaga na terceira fase da competição – a última antes da fase da grupos. Eduardo Sosa abriu o placar para os donos da casa.
Com o resultado, no jogo de volta, em São Januário, na próxima semana, o Fluminense pode até empatar que garante a vaga.
O jogo
Nos minutos iniciais parecia que a equipe do Fluminense estava sentindo a pressão da torcida adversária. O Tricolor começou muito mal a partida. Tanto que aos seis minutos o Millonarios abriu o placar. Depois do contra-ataque da equipe colombiana, a marcação do Flu cochilou e Eduardo Sosa aproveitou para balançar as redes.
Após sair atrás no placar, o Fluminense tentava furar a defesa adversária, mas sem muito sucesso. A equipe de Abel Braga levou perigo ao gol de Montero só aos 16 minutos, com Willian, que acabou isolando a bola. Aos 18’, Eduardo Sosa, autor do gol dos donos da casa, acabou sendo expulso por cotovelada no rosto de Willian Bigode.
Com vantagem numérica em campo, o Tricolor saiu mais para o jogo. Aos 38 minutos da primeira etapa, o atacante Fred é lançado nas costas da zaga, mas acabou sentindo lesão muscular e pediu para ser substituído. O Fluminense só conseguiu empatar aos 42 do primeiro tempo. Yago chutou de fora da área, o goleiro Montero falhou e soltou nos pés de Luiz Henrique, que bateu fraco e a bola achou David Braz, livre de marcação, e empurrou para o fundo das redes.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto da etapa final, o Fluminense quase marcou o segundo com Luiz Henrique. O atacante Tricolor invadiu a área e soltou uma bomba, mas o goleiro Montero fez a defesa. No minuto seguinte, Cris Silva teve a oportunidade de ampliar, mas a bola passou perto do gol.
Aos dois minutos, Yago Felipe cometeu pênalti em Ruiz. Na cobrança, Silva bateu e Fábio espalmou a bola. Depois disso, o Fluminense tentava controlar o jogo. Aos 26’, Cano recebeu pela direita, driblou e chutou para a defesa do goleiro adversário.
Martinelli entrou aos 29 minutos no lugar de Yago e mudou o jogo. Foi dos pés do volante que saiu a jogada do gol da virada. Aos 31, o camisa 38 achou Luiz Henrique nas costas da zaga, o moleque de Xerém olhou para o meio da área e achou Cano. O atacante argentino só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Depois do gol, o Fluminense teve outras oportunidades de matar o jogo de vez, mas acabou pecando na finalização.
E agora?
Fluminense e Millonarios voltam a se enfrentar na terça-feira que vem, em São Januário, às 21h30. Mas antes, o Tricolor terá um compromisso pelo Campeonato Carioca diante o Vasco, neste sábado (26), às 17h.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.