Fluminense

Fábio, David Braz e Cano se destacam em vitória de um Fluminense com oscilações em estreia na Libertadores

Foto: DANIEL MUNOZ/AFP via Getty Images)

Ainda sem mostrar um futebol vistoso, o Fluminense conquistou uma vitória muito importante de virada por 2 a 1 sobre o Millonarios na última terça-feira pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores. O Tricolor não conseguiu produzir com tanta eficiência e teve muitas oscilações no decorrer do duelo. No entanto, três jogadores se destacaram bastante: o goleiro Fábio, o zagueiro David Braz e o atacante Cano.

FÁBIO DEFENDE PÊNALTI PELO FLUMINENSE

Aos 5 minutos do segundo tempo, Fábio defendeu um pênalti cobrado por Silva, ajudando diretamente na importante vitória do Flu, que vai jogar pelo empate, no jogo de volta, no Rio de Janeiro. Com isso, o Tricolor voltou a não tomar um gol na marca da cal após 19 cobranças. A última vez que um pênalti contra o Fluminense não entrou foi na vitória por 2 a 0 sobre o Boavista em Bacaxá, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Na época, Marcos Felipe defendeu a cobrança de Jean.

Além disso, o goleiro, de 41 anos, alcançou uma marca importante pela Libertadores. Ao entrar em campo pelo Flu, Fábio disputou sua 10º edição de Libertadores, igualando a marca de outros dois brasileiros, então recordistas com mais participações na história da competição, desde 1960: o ex-meia Danilo e o ex-volante Jean, que já atuou pelo Fluminense.

+ Fred se torna o atleta que mais defendeu o Fluminense em Libertadores

+ David Braz destaca vitória de virada do Fluminense: ‘Equipe mostrou personalidade

DAVID BRAZ, O XERIFE

O zagueiro David Braz foi importante na defesa e também no ataque. Ele foi responsável por desarmes importantes na partida e ainda foi oportunista ao aproveitar sobra de bola com a meta do Millonarios livre. Marcou o gol de empate e colocou o Tricolor de volta no jogo. É um jogador que encarnou o espírito de guerreiro do time e vem se destacando a cada partida.

CANO, O CARRASCO

O atacante argentino foi acionado logo no primeiro tempo depois que Fred sentiu a coxa direita e saiu visivelmente muito chateado. E ele não decepcionou. Teve algumas oportunidades ao longo da partida, mas foi decisivo ao fazer o gol da vitória e ainda se mostrou carrasco do Millonarios. Em nove jogos contra os colombianos, Cano marcou oito vezes. Média de praticamente um gol por partida. O camisa 14 se destacou quando defendeu o Independiente Medellín.

+ Abel Braga vê ‘produção muito abaixo’ do Fluminense contra o Millonarios

Com o triunfo, o Fluminense larga em vantagem na busca por uma vaga na última etapa preliminar da competição. A equipe comandada por Abel Braga decide a classificação na próxima terça-feira (01/03), às 21h30, em São Januário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo