Fluminense

Mesmo com vitória, Abel Braga vê ‘produção muito abaixo’ do Fluminense contra o Millonarios

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

O Fluminense iniciou a Copa Libertadores com o pé direito, mas não foi de maneira tranquila. Nesta terça-feira, após a vitória por 2 a 1 de virada sobre o Millonarios, no El Campín, o técnico Abel Braga – em coletiva – afirmou que o Tricolor não conseguiu ter alta produtividade mesmo com um a mais dentro de campo desde o primeiro tempo. Além disso, o treinador admitiu que o time terminou a partida esgotado.

– (Substituições) Mudaram (o jogo), mas não a característica. Começamos a ter mais a bola, mas não parecia que tínhamos um jogador a mais. É nítido quando você faz um comentário, quando joga na altitude, é muito complicado ter 50% de acerto, porque tínhamos um jogador a mais e parecia que estava 10 contra 10. Jogamos muito para trás. Ficamos, no meu modo de pensar, muito abaixo do que podemos produzir, fisicamente acabamos o jogo esgotados 100%, e mesmo assim poderíamos ter feito em três oportunidades o terceiro gol e não fizemos. Isso é ruim para o próximo jogo.

– Partida foi muito mais difícil do que eu imaginava. Uma equipe muito jovem, muitíssimo rápida, pressiona bem, joga em triangulação pelo lado do campo, foi bastante difícil. E soma-se a isso a altitude, que torna as coisas mais complicadas ainda – disse Abel

Com o triunfo, o Fluminense larga em vantagem na busca por uma vaga na última etapa preliminar da competição. A equipe comandada por Abel Braga decide a classificação na próxima terça-feira (01/03), às 21h30, em São Januário.

+ Fred se torna o atleta que mais defendeu o Fluminense em Libertadores

+ David Braz destaca vitória de virada do Fluminense: ‘Equipe mostrou personalidade

Outros trechos da coletiva:

Fábio ou Marcos Felipe?

– O pessoal sabe que eu não sou de individualizar muito, se tivesse que individualizar hoje seria o Martinelli, que entrou muitíssimo bem. Nós no Fluminense, como em todo clube, temos o treinador de goleiro, e o Fábio foi contratado pelo excelente goleiro que é, e não só por ser um grande pegador de pênalti. Defendeu um pênalti em um momento crucial, muito importante, mas quem vai decidir quem joga ou não, todo jogo, é o André (Carvalho), que é o treinador de goleiros. Se eu amanhã achar que um goleiro que está jogando não está respondendo aquilo que eu espero, aí eu peço para trocar. Mas até agora acho que ambos estão até agora em um momento muitíssimo bom.

Ganso

Acho que o Ganso entrou bem, o Arias entrou bem, o Cano entrou bem, Martinelli entrou muito bem… Estou falando de quatro jogadores. Vai até o momento da titularidade. O bom disso tudo é que todos têm trabalhado muito bem, temos fortificado muito nosso ambiente, que é espetacular, mas vamos com calma. Agora temos um clássico no sábado, no meio de dois jogos decisivos. Muito difícil, para nós, resolver colocar toda uma equipe no sábado para jogar na terça é muito complicado. A equipe vai ser escalada de acordo com o que a preparação física e a fisiologia decidir.

Equipe

Nós hoje ficamos devendo muito a nível de criatividade. Tivemos 60% de posse de bola, 32 vezes dentro do último terço do campo na parte ofensiva, mas fomos uma equipe que não vibrou, não sei, sinceramente… É difícil cobrar, eu vou saber isso quando conversar com eles. Acho que a altitude teve uma influência grande.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo