Na noite desta quinta-feira (17), o Santos foi derrotado pelo Mirassol por 3 a 2 fora de casa. A equipe alvinegra entrou em campo com uma formação diferente, com Léo Baptistão e Marcos Leonardo na frente e saiu do primeiro tempo sendo derrotado por 3 a 0. Rafael Silva, Zeca e Fabrício foram os responsáveis por praticamente resolver o jogo.
Mas veio a segunda etapa, e Carille modificou muito a equipe, com a entrada de dois volantes e o time mudou de atitude. Rapidamente, o Peixe fez dois gols, com Madson e Marcos Guilherme, mas não foi o suficiente para ao menos conseguir o empate.
Mirassol aproveita apagão e abre vantagem
Fora de casa, o Peixe veio com alterações na equipe. Sem Ricardo Goulart, Léo Baptistão jogou no ataque junto com Marcos Leonardo, o que parecia que poderia ser uma boa ideia nos minutos iniciais. Entretanto, talvez os oito volantes seriam um plano melhor.
Logo nos minutos iniciais o camisa 9 tabelou com o 92 e Baptistão recebeu de frente para o goleiro, mas chutou bem em seu rosto. Depois disso, após um lance polêmico com Marcos Guilherme, o jogo virou de cabeça para baixo.
Em contra-ataque pela direita após essa jogada, Zeca recebeu na pequena área para abrir o placar aos 22 minutos. Três minutos depois, Fabrício Daniel, também no lado direito, cortou para dentro e bateu de fora da área. João Paulo foi enganado pelo quique da bola: 2 a 0.
Aos 34, veio o terceiro. O Mirassol pressionou a saída do Peixe, Negueba roubou a bola e passou para Rafael Silva fazer o terceiro dos donos da casa. No fim do primeiro tempo, a torcida ficou na bronca com Carille.
Volantes entram, Santos reage mas não é suficiente
Para a segunda etapa, o Santos veio com uma modificação radical no esquema. Balieiro, Felipe Jonatan e Baptistão deram lugar para Sandry, Camacho e Lucas Braga. Logo aos cinco minutos, as alterações deram resultado. Camacho lançou Madson, que fez o primeiro do Peixe.
Oito minutos depois, após cobrança de lateral longo, Marcos Leonardo tentou, o goleiro defendeu, e Marcos Guilherme aproveitou a sobra: 3 a 2. Enquanto o Santos avançava, o Mirassol recuava.
No final do jogo, o Alvinegro teve a chance de empatar. Após um ótimo cruzamento de Lucas Pires pela esquerda, Marcos Leonardo cabeceou bem, mas o goleiro fez bela defesa e garantiu a vitória.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Como fica?
Com a derrota, o Santos segue na segunda colocação do Grupo D, com nove pontos, enquanto o Mirassol também está na vice-liderança, mas do Grupo C, com 12 pontos.
A próxima partida do Peixe será o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo (20), às 18h30. Enquanto o Mirassol enfrentará o Água Santa, no mesmo dia, às 11h.