Sem sustos e imponente, o Botafogo goleou a equipe do Moto Club do Maranhão por 5 a 0 em duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil e mantém a sua invencibilidade na temporada sem sofrer gols. Pedro Castro, Matheus Babi, Ênio, Warley e Matheus Frizzo foram os autores dos cinco gols Alvinegros.
PRIMEIRO TEMPO
Logo no início da partida, o Botafogo deu seu cartão de visitas. Em uma linda cobrança de falta, Pedro Castro abriu o placar e deixou o time numa situação mais tranquila. O Glorioso pressionou durante toda a primeira etapa e não deu sossego para o adversário. Aos 30 minutos, Matheus Babi foi derrubado na área e sofreu o pênalti que ele mesmo converteu deixando a vaga ainda mais próxima.
SEGUNDO TEMPO
O Alvinegro foi para a segunda etapa da partida querendo administrar o resultado e frear uma possível reação do Moto Club. Aos 7 minutos, em bela jogada de Warley pela direita que cruzou para a área e Ênio teve facilidade para empurrar para as redes e dar mais números no placar. Na sequência, o meia Gleydison do Moto Club deu um carrinho por trás de Marcelo Benevenuto e foi expulso direto, fator que ajudou ainda mais o Botafogo a alcançar a vitória que ficou ainda mais elástica.
Aos 30, Ênio atacou pela esquerda e retribuiu a assistência de Warley que marcou o 4º do Glorioso. O clube carioca seguiu atacando até o final e em bela trama de ataque, Matheus Nascimento serviu Rickson que cruzou no segundo pau para um belo voleio de Matheus Frizzo que deu números finais a goleada do Bota na Copa do Brasil.
PRÓXIMO JOGO
Agora, o Botafogo gira a chave e joga pelo Campeonato Carioca contra a equipe do Bangu em duelo válido pela 3ª rodada da Taça Guanabara. A partida está marcada para o próximo sábado às 21h05 no Nilton Santos, com mando da equipe Alvirrubra.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)