Futebol Internacional

Sem Mbappé, PSG sofre gol no fim e perde para o Nice no Campeonato Francês

Nice x PSG
Divulgação/OGC Nice

Neste sábado (05), o Nice não se intimidou e venceu o PSG por 1 a 0, com gol no fim do jogo, marcado por Delort. O PSG, jogando sem Mbappé, perdeu sua terceira partida na Ligue 1, mas ainda está com grande vantagem na liderança. O Nice, que virou carrasco do Paris Saint-Germain nesta temporada, subiu para 2º lugar, posição que dá uma vaga direta na Champions League.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou com o Nice pressionando o PSG. No primeiro minuto de jogo, Dolberg recebeu a bola dentro da área e chutou, Navas foi no canto e conseguiu fazer a defesa. Três minutos depois, o time da casa chegou novamente. Thuram, um dos destaques da partida, fez uma grande jogada, tocou para Gouiri, que chutou colocado em um belo movimento, a bola passou raspando a trave e foi para fora.

O PSG teve sua primeira grande chance aos 8 minutos. Neymar deu um ótimo lançamento para Di María, que avançou e ficou cara a cara com o gol. O argentino chutou, mas o goleiro Benitez defendeu. Após essa jogada, a partida ficou mais equilibrada.

Aos 23 minutos, Bard avançou pela esquerda, lado onde as jogadas do Nice eram mais perigosas, e cruzou, Rosario recebeu na cabeça, mas não conseguiu cabecear com perigo. O PSG começou a tentar tocar em volta da área do Nice, mas a defesa do time mandante estava bem postada. Mesmo com a equipe mandante melhor, não conseguiu marcar no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou de uma forma totalmente diferente, com poucas chances de gol e com os times menos intensos. O brasileiro Dante teve a primeira oportunidade da segunda etapa. O zagueiro recebeu o cruzamento e cabeceou, mas Navas fez a defesa. O goleiro porto-riquenho teve trabalho na partida.

A segunda etapa foi mais truncada. Sem Mbappé, o Paris Saint-Germain teve grandes dificuldades de produzir e de articular as jogadas. Já o Nice, mesmo superior e com mais intensidade defensiva, não conseguia marcar, apesar das chances criadas. Kluivert chegou a ter uma ótima chance após receber um belo passe, mas não conseguir finalizar. O jogo estava se encaminhando para um empate.

Até que saiu o gol do Nice, aos 43 minutos do segundo tempo. Delort recebeu um cruzamento, deixou a bola quicar no chão e chutou de primeira, no alto, abrindo o placar com um belíssimo gol. O PSG, que já estava enfrentando dificuldades, não conseguiu mais pressionar para buscar o empate. O time tentou, mas o jogo acabou com vitória do Nice!

COMO FICA?

Com a derrota, o PSG permanece em 1º lugar com 62 pontos, uma rodada a menos para o provável título francês. A equipe agora vai mudar a chave e vai para a grande decisão da temporada por enquanto, que será a partida de volta das oitavas de final da Champions League contra o Real Madrid, na próxima quarta-feira. Já o Nice que, com a vitória, subiu para 2º lugar da Ligue 1, com 49 pontos, e está na posição que dá uma vaga direta na Champions. O time jogará somente no próximo sábado, contra o Montpellier.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Nice x PSG, duelo válido pela 27ª rodada da Ligue 1.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo