Corinthians

Com time reserva, Corinthians bate o rebaixado Novorizontino pela última rodada do Paulistão

José Luis Silva/Ag. Paulistão

Com um time formado praticamente apenas por jogadores reservas, o Corinthians venceu o Novorizontino por 1 a 0 na tarde deste domingo (19), pela 12ª e última rodada do Campeonato Paulista. Em jogo disputado no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, Róger Guedes saiu do banco para garantir a vitória corinthiana.

Com o resultado, o Corinthians terminou a primeira fase como líder do Grupo A e em terceiro lugar na classificação geral. Já o Novorizontino amarga o rebaixamento do Paulistão como último colocado, com apenas três pontos e sem vencer nenhum jogo.

Nas quartas de final do Paulistão, o Corinthians encara o Guarani, que ficou em segundo lugar, na quinta-feira (24), às 19h, na Neo Química Arena. Eliminado do estadual e da Copa do Brasil, o Novorizontino se prepara para a estreia na Série B do brasileirão, no dia 9 de abril, contra o CRB, em casa.

O JOGO

Primeiro Tempo
O Corinthians começou o jogo com mais posse de bola e tentando propor o jogo, por mais que tivesse entrado em campo com um time repleto de reservas. Faltou, porém, maior presença na área para conseguir finalizar a gol.
Gustavo Mosquito foi o primeiro a ter uma grande chance ao receber pela esquerda, puxar para o meio e bater firme para boa defesa de Giovanni
Pouco depois, a defesa corinthiana vacilou e Danielzinho disparou em direção à área, mas se desequilibrou com a chegada da marcação.
O Tigre voltou a ameaçar em duas chegadas seguidas. Primeiro, Rômulo bateu da entrada da área, Cássio deu rebote e depois ficou com a bola. Um minuto depois, Danielzinho recebeu cruzamento cara a cara com o goleiro do Timão, mas colocou muita força e jogou por cima do gol.
Já na reta final da primeira etapa, Mantuan carimbou a trave de Giovanni após cobrança de falta, mas em posição irregular e os times foram para os vestiários com o zero no placar.

Segundo Tempo
Na volta do intervalo, Róger Guedes entrou no lugar de Roni para dar mais ofensividade ao Timão. O atacante mostrou porque foi a campo logo nos primeiros minutos ao receber de Mantuan e bater por cima do gol.
E aos 16 minutos, Guedes provou o motivo de ter a confiança da comissão técnica. Cantillo bateu escanteio da esquerda, Léo Baiano desviou e o camisa 9 apareceu na segunda trave para completar para o gol e abrir o placar.
Mesmo atrás no placar, o Novorizontino ameaçou o gol do Corinthians duas vezes seguidas. Primeiro, Rômulo recebeu cruzamento na pequena área e acertou o travessão. Na sequência, Douglas Baggio brigou pela bola e bateu de longe, para grande defesa de Cássio.
No fim do jogo, Willian e Giuliano sentiram dores, mas continuaram em campo e ajudaram o Timão a sair com a vitória para fechar a participação na primeira fase do estadual.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo