O Internacional venceu o Olimpia por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (20), no estádio Manuel Ferreira, em Assunção, pela 5ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O autor do gol do Colorado foi Yuri Alberto, que saiu do banco de reservas, fez o tento e ainda foi expulso.
Com o resultado, o Internacional subiu para a 1ª posição, com 9 pontos. Já o time paraguaio permaneceu na 4ª colocação, com 6 pontos. O próximo adversário do Inter na Libertadores é o Always Ready. O confronto diante dos bolivianos acontecerá na quarta-feira (26), às 19h, no estádio Beira Rio. Mas, antes, o Colorado volta a campo pela final do Gauchão, contra o Grêmio, no próximo domingo (23), às 16h, na Arena.
Para garantir a liderança do Grupo B, basta o Internacional vencer o Always Ready pelo placar mínimo. O auto saldo de gols garante uma boa vantagem diante do Deportivo Táchira. Todavia, um empate, e até uma derrota, também podem significar a classificação, mas, daí, na segunda colocação.
Primeiro tempo lento
No primeiro tempo, o Internacional teve muito mais posse de bola, mas criou poucas oportunidades e não conseguiu marcar. A grande chance colorada aconteceu aos nove minutos, quando Palacios cruzou e Thiago Galhardo, livre, cabeceou para fora. Aos 37, os paraguaios desperdiçaram sua melhor oportunidade. Torres recebeu belo passe de Estigarríbia, porém chutou por cima do gol de Marcelo Lomba. Estes foram os únicos dois bons lances de um primeiro tempo lento, e de 0 a 0, entre os brasileiros e paraguaios.
Emoção no segundo tempo
No segundo tempo, o Internacional criou mais chances. Aos dois minutos, Thiago Galhardo chutou e a bola passou perto do gol. Logo depois ocorreu a expulsão de Salcedo, do Olimpia, que tentou interceptar chute de Edenilson, e acabou colocando a mão na bola. Com um a mais, aos 25, Mauricio recebeu excelente passe de Taison e, na cara do goleiro, chutou cruzado, mas Aguilar defendeu. Oito minutos depois, Yuri Alberto teve a primeira chance, só que finalizou em cima do arqueiro adversário. Somente aos 38 o Internacional marcou o tento que lhe deu a vitória. Moisés lançou Marcos Guilherme, que escorou para Yuri Alberto chutar para o fundo das redes. Na comemoração, o artilheiro tirou a camisa e foi amarelado. Com isso, pouco depois, cometeu falta, deixando a mão no rosto do adversário, e foi novamente advertido, indo para o vestiário mais cedo. Já nos acréscimos, se armou uma pequena confusão, que foi rapidamente apaziguada e nada mudou a situação da partida, que se encerrou com triunfo colorado, por 1 a 0.
Para saber tudo da Copa Conmebol Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!