Campeonato Brasileiro - Série B

Com um a menos, Cruzeiro perde para o Operário fora de casa na Série B

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

O Cruzeiro entrou em campo, neste sábado (19), no Estádio Germano Kruger, para enfrentar o Operário. E o time mineiro perdeu por 2 a 1. Os gols do Fantasma foram marcados por Paulo Sérgio e Djalma. Felipe Augusto descontou para a Raposa. Com o revés, a equipe celeste voltou para a zona de rebaixamento. Com apenas quatro pontos somados, o Cruzeiro é o 17º colocado na Série B.

Os primeiros 30 minutos da etapa inicial foram bem monótonos e com pouca movimentação. O único destaque foi a expulsão de Weverton, do Cruzeiro. Com um a menos, o time celeste ficou enfraquecido e o Fantasma marcou aos 31 minutos, com um golaço de bicicleta do centroavante Paulo Sérgio. A rápida reação da equipe mineira evitou um domínio do Operário, que logo tomou o gol de empate, marcado por Felipe Augusto.

No fim, ainda teve tempo de Fábio salvar o Cruzeiro com uma bela defesa, no cantinho. Mesmo com a expulsão, o Cruzeiro conseguiu terminar bem o primeiro tempo, jogando com regularidade e pressionando o time paranaense.

Com algumas mudanças, as equipes iniciaram o segundo tempo de forma diferente. O Cruzeiro, em déficit com a expulsão e precisando manter o placar, optou por tirar o meia Marcinho, que vinha bem na partida e sendo destaque no setor ofensivo, e colocar o defensor Joseph, para repor o espaço deixado por Weverton.

Os 30 primeiros minutos do segundo tempo foram bem neutros e o time mineiro conseguiu segurar bem o Operário, que pouco perigo apresentou. Contudo, o jogo duro do time celeste não foi suficiente e, aos 39 minutos, o Fantasma conseguiu chegar à vitória com um belo gol do lateral Djalma Santos, que chutou livre de fora da área para a rede de Fábio, que foi confundido por sua trajetória e pulou no canto errado.

Aos 46 minutos, os jogadores do Cruzeiro ainda pediram pênalti, em um lance de ataque da Raposa, onde a bola bateu no braço do defensor Alex Silva. O juiz nada assinalou. Apesar de ter exercido uma pressão no fim, o time mineiro não conseguiu obter o empate e sofreu sua terceira derrota nesta Série B.

Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo