Palmeiras

Em clima de ‘despedida’, Palmeiras vence Água Santa e mantém invencibilidade no Campeonato Paulista

Palmeiras Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão
Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão

Antes de viajar para a disputa do Mundial de Clubes, o Palmeiras venceu o Água Santa por 1 a 0, no Allianz Parque, na noite de terça-feira (1), abrindo a terceira rodada do Campeonato Paulista. O único gol da partida foi de Dudu.

Com a vitória, o Palmeiras foi a 10 pontos em quatro jogos na ponta do Grupo C do Campeonato Paulista. Já o Água Santa segue sem pontuar nas três partidas disputas na competição e está na lanterna do Grupo A.

Agora os comandados de Abel Ferreira embarcam para a disputa do Mundial de Clubes no Emirados Árabes. O time paulista espera o vencedor de Monterrey do México e Al Ahly do Egito para enfrentar pelas semifinais na terça-feira (8 de fevereiro) às 13h30. A próxima partida do Água Santa será contra o Novorizontino, sábado (5 de fevereiro) às 15h.

O JOGO!

A partida começou com equilíbrio. Aos 10 minutos, o Água Santa chegou com perigo pela primeira vez no confronto com Dadá Belmonte, mas o goleiro Marcelo Lomba, substituto de Weverton, que está na Seleção Brasileira, evitou gol dos visitantes.

O Palmeiras chegou ao gol com Dudu em jogada individual pelo lado direito do ataque, aos 27 minutos da primeira etapa. O atacante finalizou e a bola desviou na defesa antes de morrer no fundo das redes. Após isso, as principais jogadas da equipe visitante foram em bolas paradas, no mais 1 a 0 o primeiro tempo.

Para a segunda etapa, o Palmeiras voltou mais incisivo e controlou a partida. Muito faltoso, o Água Santa até tentou algumas investidas, mas o setor de defesa da equipe alviverde e Marcelo Lomba se sobressaíram. O resultado se manteve o mesmo até o fim do jogo, vitória magra da equipe comandada por Abel Ferreira.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo