O Palmeiras recebeu o Ceará, na noite deste sábado (09), na estreia das duas equipes pelo Campeonato Brasileiro. O Vozão venceu por 3 a 2 com gol de Mendoza, Lucas Ribeiro e Jorge, que marcou contra. Zé Rafael e Gustavo Gómez marcaram para o Verdão.
Com o resultado, o Ceará conseguiu encerrar uma sequência de 10 vitórias palmeirenses consecutivas em seu estádio. O alviverde não deixava de vencer atuando no Allianz Parque desde o empate contra o Atlético-MG, no dia 23 de novembro, pelo Brasileirão de 2021. O Vozão, com o triunfo, dormirá neste sábado na primeira colocação da tabela de classificação.
O JOGO!
1º Tempo
A partida começou bastante movimentada. A primeira oportunidade de gol do Palmeiras aconteceu aos cinco minutos. Depois de escanteio cobrado por Gustavo Scarpa, o zagueiro Murilo subiu mais do que os demais e cabeceou por cima da meta.
Logo em seguida, aos 07′, saiu o primeiro gol do Ceará. Mendoza recebeu um lindo passe em velocidade pelo lado esquerdo do ataque e cruzou rasteiro, o lateral-esquerdo do Palmeiras, Jorge, acabou jogando contra o próprio patrimônio. 1 a 0 no marcador.
Aos 10′, o meio-campo Gustavo Scarpa conseguiu chegar na linha de fundo e cruzar para Dudu cabecear para fora. O segundo gol do Ceará saiu com 13 minutos. Em uma jogada de escanteio, a bola ficou viva na área alviverde e Mendoza teve duas oportunidades para estufar as redes de Verdão.
O Palmeiras descontou aos 22′ depois de linda jogada entre Dudu e Raphael Veiga, a bola chegou em Zé Rafael na entrada da área, que acertou um lindo chute. Aos 32′, Rony perdeu uma grande oportunidade depois de cruzamento de Marcos Rocha.
2º tempo
A primeira chegada do Palmeiras na segunda etapa foi aos 10 minutos. Depois de grande jogada de Gustavo Scarpa e um bate-rebate na área do Ceará, a bola sobrou para Rafael Navarro que finalizou para fora e perdeu boa oportunidade de empatar a partida.
Aos 18′, foi a vez do Vozão chegar ao ataque, em contra-ataque rápido, Vina finalizou com desvio para fora. Aos 26′, o atacante Erick fez uma linda jogada, passou por três adversários dentro da área e finalizou para um milagre de Weverton.
O Ceará chegou ao seu terceiro gol e matou a partida aos 40′, em um contra-ataque muito rápido, Lucas Ribeiro recebeu, teve calma e marcou para o Vozão. Aos 49′, os paulistas, ainda pressionando, conseguiram um pênalti que Gustavo Gómez marcou com categoria. No entanto, não houve tempo para mais nada. Vitória cearense e zebra logo na primeira rodada!
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.