Palmeiras

Garotos são decisivos, Palmeiras vence a Ferroviária e segue invicto no Paulistão

(Cesar Greco / Divulgação Palmeiras)

Com a maior parte do elenco ainda de férias, inclusive o técnico Abel Ferreira, o Palmeiras vem dando ainda mais espaços para os garotos da base no time principal. E a molecada tem dado conta do recado e mantido a equipe em boa fase na temporada. Neste domingo, foi a vez de Danilo e Rafael Elias serem protagonistas ao marcarem os gols da vitória do Verdão sobre a Ferroviária, por 2 a 0, no Allianz Parque.

A vitória mantém o Palmeiras como líder do grupo C do Campeonato Paulista e ainda invicto na nova temporada. Na quarta-feira, caso o governo estadual não decrete a paralisação do torneio nesta segunda-feira, o Verdão voltará a campo para encarar o São Bento, às 19h.

Já a Ferroviária conheceu neste domingo a primeira derrota no Paulistão. A equipe de Araraquara vinha de um empate contra o Santos na estreia e uma baita goleada por 5 a 0 contra o Botafogo-SP. No próximo sábado, a equipe do interior volta a campo, se for possível, para receber o Guarani, às 19h, no estádio da Luz.

JOGO MORNO

Em um primeiro tempo morno, o time do interior iniciou a partida com a equipe recuada. O objetivo desse formato em campo, era entender que estilo de jogo o Palmeiras resolveria adotar. A posse de bola da primeira etapa terminou em 67% para o clube verde e branco e 33% para a Ferroviária.

O segundo tempo voltou com um pouco mais de energia da equipe interiorana. As jogadas com Felipe Marques e Cajá foram as mais usadas pelo clube. Em contramão, Palmeiras abusava das bolas longas e jogadas de velocidade pelas laterais.

BASE VERDE E BRANCA SE DESTACA

Com alguns dos principais jogadores do Palmeiras de férias, o clube aposta em jogadores novos, formados na base do clube. E, mais uma vez, esses garotos foram os donos da vitória alviverde. Danilo abriu o placar em linda jogada de escanteio ensaiada. Gabriel Menino recua para Scarpa, que cruza na cabeça de Danilo que cabeceia para dentro do gol.
O segundo gol da partida veio nos acréscimos do segundo tempo.

Rafael Elias se consagrou após sua volta e marcou seu primeiro gol. Em falha da defesa da Ferroviária, Xandão foi proteger a bola para Saulo, mas Rafael, com velocidade, encobriu o goleiro e marcou o segundo gol alviverde.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo