O Palmeiras venceu o Guarani por 2 a 0, neste domingo (6), no Allianz Parque, e segue líder geral do Paulistão. Gustavo Scarpa, de pênalti, e Wesley balançaram as redes num jogo muito movimentado e com muitas chances. O Verdão segue invicto e com apenas um gol sofrido no torneio. Já o Bugre foi ultrapassado pelo Água Santa no grupo A, e ocupa, agora, a terceira posição.
Primeiro tempo
Após pouca emoção em determinados momentos, o Verdão conseguiu se impor mais e pressionar Guarani. Porém, faltou pontaria e mais criatividade. Mesmo assim, Jailson acabou falhando, e o Guarani teve a chance de abrir o placar, mas o ataque não soube definir o lance.
Depois, nos acréscimos, Maxwell levantou muito a perna e atingiu Mayke, dentro da área. Após análise do lance ma cabine do VAR, o pênalti foi marcado. Scarpa bateu com perfeição e abriu o placar.
Segundo Tempo
Os 45 minutos finais foram eletrizantes, com muitas chances de gol na partida. Gabriel Verón ficou cara a cara com Kozlinski, mas tocou fraco na saída do goleiro. Depois, Wesley acabou perdendo um gol inacreditável, logo após Weverton fazer grande defesa em finalização de Nicolas.
Dudu e Raphael Veiga entraram e melhoraram muito a produção ofensiva do time, porém a bola não entrou. Aos 38 minutos, no melhor momento do Guarani no jogo, Rodrigo Andrade agrediu Mayke e acabou expulso. Aí, o Verdão dominou e ainda deu tempo de Wesley, aos 48 minutos, finalizar de fora da área, e Ronaldo Alves desviar a bola pra dentro, fechando o placar.
Próximos compromissos
O Palmeiras enfrenta o São Paulo, nesta quinta-feira (10), no Morumbi, em jogo atrasado da quarta rodada do Paulistão. Já o Guarani joga pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (9), diante do Vila Nova – GO, às 15 horas.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.