Corinthians

Corinthians sofre goleada para Peñarol e é eliminado da Copa Sul-Americana

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O JOGO
O Corinthians foi goleado pelo Peñarol pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana em partida disputada na noite desta quinta-feira (13) no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. Canobbio e Álvarez Martínez, três vezes, marcaram na goleada por 4 a 0 do time mandante, que selou a eliminação do alvinegro e a classificação dos Carboneros para as oitavas de finais da competição.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi todo do Peñarol. O Corinthians até começou com uma certa posse de bola e trocas de passes, mas, depois de um escanteio batido por Trindade, Álvarez Martínez subiu no primeiro poste para cabecear e abrir o placar aos cinco minutos.
O Peñarol se animou com o gol e seguiu em cima, com muita pressão no ataque. E não demorou para ampliar o placar. Aos 14, González apareceu em velocidade pelo lado direito da área e cruzou para Martínez, de novo, aparecer na frente do gol e marcar de carrinho.
Depois de ampliar o placar, o time da casa preferiu diminuir o ritmo do jogo e tentar tocar mais a bola com calma, objetivo atendido com sucesso. O Corinthians não conseguiu jogar e ficou refém de algumas boas escapadas de Gustavo Mosquito pelo lado direito.
Torres quase ampliou com um chute de fora da área que acertou a trave. O Corinthians tentou diminuir o placar no fim com Roni, que invadiu a área e bateu firme, mas a bola triscou a trave de Dawson.

SEGUNDO TEMPO
Para a segunda etapa, Vagner Mancini colocou Otero no lugar de Xavier, mas a mudança não surtiu muito efeito. O Corinthians seguiu dominado pelo Peñarol e até diminuiu a produção ofensiva. Logo aos oito minutos, o time da casa aproveitou um contra-ataque depois de escanteio do Corinthians e Gargano lançou Cepellini, que ajeitou para Canobbio invadir a área e ampliar o placar.
Depois de sofrer o gol, Mancini lançou Piton e Léo Natel, mas quem marcou foi o Peñarol aos 14. Depois de cobrança de escanteio, Fábio Santos afastou, mas Cepellini tocou de volta para a área e Mandaca deu condição para Álvarez aparecer livre para marcar seu hat-trick e levar a bola para a casa.
O Corinthians até tentou arriscar alguns chutes de longe, mas nada que desse trabalho ou levasse perigo ao gol defendido por Dawson.
Até o final do jogo, o Peñarol controlou da forma que quis e garantiu a goleada, que classificou a equipe para as quartas de finais com duas rodadas de antecedência.

COMO FICA
Com o resultado, o Corinthians está matematicamente eliminado da Sul-Americana, já que não alcança mais a pontuação do Peñarol, líder do grupo E. Os dois próximos jogos do Timão pela competição, ambos em casa, serão apenas para cumprir tabela. Já o Peñarol tem tranquilidade para as rodadas finais e já projeta os confrontos do mata-mata.

PRÓXIMAS PARTIDAS
No próximo jogo, o Corinthians disputa a semifinal do Campeonato Paulista, com data e adversário a serem definidos, mas já sabe que será na Neo Química Arena. Já o Peñarol teve sua estreia pelo Campeonato Uruguaio adiada e foca apenas no duelo fora de casa contra o River Plate-PAR pela Copa Sul-Americana na próxima terça-feira (18), no Estádio Defensores del Chaco.

Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo