Futebol Internacional

Com gols de Marquinhos e Di Maria, PSG vira contra o Lille no Francês

PSG x Lille
Divulgação/PSG

Com Maurício Pochettino pressionado no cargo, o PSG recebeu o Lille, nesta sexta-feira (29), no Parc des Princes, pela 12ª rodada do Campeonato Francês. Sem Mbappé, com um problema no ouvido, e Hakimi, suspenso, o PSG foi a campo com força máxima em busca do resultado positivo. Apesar de não ter conseguido uma boa atuação, o PSG saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada com gols de Marquinhos e Di María para garantir o 2 a 1.

A primeira grande chance da partida foi do Lille, logo com um minuto de jogo. Renato Sanches iniciou o ataque, que terminou em boa finalização de Yilmaz para boa defesa de Donnarumma. Embora o PSG conseguisse ter a bola por mais tempo, o Lille aparecia com maior perigo no ataque. Aos 14, Yilmaz fez jogada de velocidade e tocou para Ikoné bater cruzado, mas o chute foi pra fora.

A primeira finalização do PSG no jogo veio apenas aos 22. Di María recebeu na entrada da grande área, ajeitou para o pé direito e bateu forte, mas parou na defesa do goleiro Grbic. Pouco depois quem desperdiçou a chance foi Messi, que recebeu e finalizou de perna esquerda mandando pra fora.

Até que aos 30 veio o primeiro gol do jogo. Yilmaz fez excelente jogada pela esquerda, passou pela marcação de Kehrer e cruzou rasteiro para Jonathan David. O atacante do Lille apareceu finalizando de primeira e conseguiu o primeiro gol do jogo: Lille 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo o PSG teve mais duas chances. A primeira delas com Di María, que recebeu de Wijnaldum e finalizou pra fora. Na segunda, Messi bateu falta da entrada da área e mandou pela linha de fundo. Sem o PSG conseguir aproveitar as oportunidades, o Lille foi para o intervalo em vantagem no placar.

Na volta para o segundo tempo, o PSG voltou com uma mudança: Messi saiu para a entrada de Icardi. A primeira chegada do tempo complementar também foi do Lille, quando Yilmaz criou boa oportunidade e finalizou, mas o goleiro Donnarumma espalmou para escanteio. O PSG teve uma boa chance de marcar aos nove, quando Neymar recebeu na frente e bateu cruzado, mas parou na defesa do goleiro Grbic.

Mesmo sofrendo um pouco mais na segunda etapa, o Lille ainda conseguia achar os espaços e foi assim que chegou em bom lance de Yilmaz, que finalizou para defesa de Donnarumma. No rebote, Jonathan David jogou pra fora. O PSG ainda fez algumas mudanças, mandando a campo Nuno Mendes e Dagba, para tentar dar profundidade à equipe. Pouco depois das alterações, Danilo cabeceou com perigo, mas mandou pra fora.

Na pressão, o PSG teve outra chance com Neymar, que finalizou, mas parou na zaga do Lille, que mandou pra escanteio. Na cobrança, Neymar achou Marquinhos, que apareceu de cabeça, mas mandou pra fora. Até que aos 28, Neymar deu bom passe para Dí Maria, que foi ao fundo pela esquerda e cruzou na medida para Marquinhos, que apareceu batendo de pé direito para igualar: 1 a 1.

Com o empate no placar, o PSG partiu para cima em busca da virada e teve boa chance com Icardi. O argentino recebeu de Neymar, ficou de frente com o goleiro Grbic, mas perdeu a oportunidade. Até aque aos 43, Di María tabelou com Neymar e deu um tapa de perna esquerda para virar o placar: PSG 2 a 1 e fim de jogo no Parc des Princes.

O PSG volta a campo na próxima quarta-feira (03), quando visita o RB Leipzig, da Alemanha, pela Liga dos Campeões. No Campeonato Francês o próximo duelo será no dia 06 de novembro, fora de casa, contra o Bordeaux. Já o Lille joga na terça-feira (02), contra o Sevilla, na Espanha e, pelo Francês, volta a campo também no dia 06 de novembro, quando recebe o Angers.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para PSG x Lille, partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Francês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo