Com atuação de gala de Mbappe, o PSG venceu o RB Leipzig na tarde desta terça-feira (19) por 3 a 2, no Parque dos Príncipes, em confronto válido pela terceira rodada da Champions League. Os gols foram dois de Messi, um de Mbappe e pelo lado alemão foram marcados por André Silva e Mukiele.
Com a vitória, o time do treinador Maurício Pochettino assumiu a liderança do Grupo A com sete pontos, duas vitórias e um empate. Já o RB Leipzig amarga a lanterna do grupo com três derrotas e zero pontos marcados.
PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO NO PARQUE DOS PRÍNCIPES
O time da casa começou melhor o confronto, tendo mais domínio das ações ofensivas com Mbappé e Herrera bem ativos no ataque. Aos oito minutos, o francês recebeu a bola e partiu em contra-ataque veloz, vence Orbán no 1×1 e chuta no cantinho sem chances para o goleiro Guláscsi.
Apesar do gol sofrido no principio do duelo, o time visitante não se abalou, passou a fazer uma marcação bem forte e tentou isolar a dupla Messi e Mbappé. O time alemão começou a ter mais volume de jogo, André Silva, Angelino e Nkunko apareciam com frequência na área parisiense.
Após algumas tentativas, Angeliño cruzou na medida para André bater de primeira e empatar a partida. Os alemães continuaram marcando forte e tentando em uma bola e virar a partida, mas esbarravam em Keylor Navas e na falta de pontaria do ataque. Acabou a primeira etapa e apesar do amplo índice de posse de bola do time da casa (72% para o PSG contra 28% do Leipzig) a sensação era que o RB Leipzig poderia ter virado a partida.
LEIPZIG COMECA BEM E DUPLA MESSI E MBAPPÉ FUNCIONA NO SEGUNDO TEMPO.
Os alemães voltaram ativos no segundo tempo, tentando o ataque desde o princípio do jogo. Após algumas tentativas, aos onze minutos, Angeliño cruza na área com perfeição achando Mukiele dentro da área. O meia não perdoou e virou a partida.
Aos 19, Kloestermann quase fez o terceiro do RB com cabeçada perigosa e que obrigou o goleiro Navas fazer grande defesa. Logo em seguida, aos 21, Mbappé arma contra-ataque veloz, encontra Messi bem posicionado, serve o argentino que chuta a bola, ela resvala na trave, o argentino para garantir, acerta o rebote, Paris empata o duelo.
Com o jogo igualado, o PSG retomou as ações do confronto. Aos 27, Mbappé tentou invadir a área, foi derrubado e o juiz assinalou o pênalti, Messi cobrou de cavadinha e colocou o time da casa na frente do marcador novamente.
O RB acenou uma tentativa de reação, mas os parisienses conseguiram acertar a marcação e bloqueavam qualquer oportunidade dos alemães. No apagar das luzes aos 46, Hakimi caiu na área, pediu Penalti e o juiz não assinalou, porém o VAR considerou penalidade. O árbitro voltou atrás e marcou. Mbappé foi para a bola e perdeu a oportunidade de fazer o quarto gol para o time da casa.
Com o fim do jogo, apesar de perder a cobrança, o francês foi o grande destaque do confronto, participando dos três gols de sua equipe.
O próximo confronto do PSG é pela Ligue 1, enfrenta o Olympique neste domingo (24). Já o Leipzig encara o Fürth neste sábado(23) em partida válida pela Bundesliga.
Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para PSG x RB Leipzig, duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.