Nem sempre os medalhões são os responsáveis por brilhar no futebol brasileiro. Em um elenco recheado de jogadores experientes, os garotos é quem tem decidido no Palmeiras. Neste domingo, Gabriel Veron, de apenas 18 anos, saiu do banco para liderar a equipe alviverde numa virada espetacular no segundo tempo sobre o Red Bull Bragantino, garantindo a vitória por 2 a 1, no Nabi Abi Chedid, em confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Após um primeiro tempo sem muitas emoções, a segunda etapa foi muito movimentada e onde saíram os gols da partida. Claudinho abriu o placar para o Red Bull Bragantino. Saindo do banco, Gabriel Veron veio para brilhar e mostrou que tem estrela ao marcar o gol de empate e dar assistência para Willian virar o jogo.
Com o resultado, o Palmeiras conquista sua terceira vitória no Brasileirão e sobe para o 4º lugar, com 13 pontos. Na próxima rodada, o alviverde tem o seu rival Corinthians pela frente, na quinta-feira, às 19h15. Já o Red Bull Bragantino segue na zona de rebaixamento, em 18º, com 6 pontos. Na quarta-feira, a equipe tem outro adversário paulista, desta vez o São Paulo, no Morumbi, às 19h15.
O JOGO
O Palmeiras dominou a posse de bola no primeiro tempo, com 70%, mas viu o Red Bull Bragantino finalizar mais vezes. Apesar de chutar mais ao gol, o time de Bragança Paulista não mostrou eficiência, já que nenhum dos arremates chegou na direção da meta de Weverton. Mesmo com a bola mais no pé, a equipe alviverde também não criou muitas chances, o que resultou em uma primeira etapa de poucas emoções.
No segundo tempo, o Massa Bruta voltou melhor e pressionando o adversário. O técnico Maurício Barbieri promoveu as entradas de Bruno Tubarão e Uillian Correia, dando mais mobilidade e velocidade para a equipe. Com isso, os donos da casa abriram o marcador com Claudinho, que contou com o desvio da zaga do Palmeiras, para tirar Weverton do lance.
Atrás no placar, Luxemburgo resolveu promover mudanças e acabou por colocar quem seria o nome da partida em campo. Com apenas 18 anos, Gabriel Veron mostrou que tem estrela e foi responsável por empatar a partida apenas três minutos após entrar no jogo.
Já nos acréscimos, o garoto apareceu de novo para carimbar seu nome como o homem da partida. Aos 49, Veron serviu Willian dentro da área que só teve o trabalho de empurrar para as redes e confirmar a virada. O Red Bull Bragantino até tentou reagir, mas parou na expulsão de Morato, por agredir o adversário.
Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!
Pingback: AO VIVO – Red Bull Bragantino x Palmeiras | DF MANCHETES
Pingback: Barbieri defende Morato após expulsão: ‘Exagero da arbitragem’ | Portal Viver Política