O Corinthians estreou nesta quinta-feira (22), na Copa Sul-Americana, empatando por 0 x 0 com o River Plate do Paraguai. A partida foi realizada em Assunção, capital do Paraguai e aconteceu no estádio Defensores Del Chaco.
Primeiro tempo
Na primeira etapa o Corinthians teve mais de 75% de posse de bola, mas faltou ousadia e efetividade. Sem ousadia, o Timão foi lento nas ações desde a saída de bola até a chegada ao ataque, quase sempre usando os volantes Camacho e Xavier para iniciar as jogadas. Sem efetividade, perdeu oportunidades no melhor duelo que se apresentou ao time: Léo Natel contra Montiel, pelo lado direito do ataque. O camisa 18 do Corinthians, em noite pouco inspirada, errou decisões, chutou quando devia passar e tentou passar para Jô quando estava em condições de finalizar. O River, mesmo inferior tecnicamente, atirou-se um pouco mais na reta final, aproveitou erros da defesa corintiana – principalmente de Bruno Méndez – e criou duas boas chances. Primeiro, Quiñonez recebeu sozinho na intermediária e bateu à direita de Cássio. Depois, Pérez aproveitou erro de Bruno Méndez e, no susto, finalizou travado dentro da área.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Corinthians levou uma bola no travessão de Sosa, depois teve sua melhor chance com Luan, numa das poucas trocas de passes estabelecidas pelo ataque. Uma estreia sem sal e que já preocupa: O Peñarol goleou no outro jogo do grupo. Vale lembrar que na Sul-Americana apenas o líder de cada grupo se classifica à próxima fase.
Com o empate, River Plate e Corinthians somam 1 ponto, veem o Peñarol somar 3 e disparar na liderança do Grupo E. Na próxima rodada da Sul-Americana, o Corinthians recebe o Peñarol, enquanto o River Plate-PAR visita o Sport Huancayo. Os dois jogos serão disputados na quinta-feira (29), às 19h15 (horário de Brasília).
O Corinthians enfrenta o Santos no domingo, dia 25, ás 20h, na Vila Belmiro. Já o River viaja para jogar contra o Sportivo Luquenho ás 19h15, da segunda-feira.
Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram