Campeonato Brasileiro - Série B

Botafogo tem gol claro não validado e sucumbe diante do Sampaio Corrêa na Série B

(Andriolli Araújo / Sampaio Corrêa)

Em mais uma atuação ruim tanto do Botafogo quanto da arbitragem, o Glorioso conheceu a segunda derrota na Série B neste sábado, após o Sampaio Corrêa sair vitorioso por 2 a 0, no Castelão, em São Luís. Mas a partida em si ficou em segundo plano após um erro grosseiro do trio que apitou o jogo. No inicio do segundo tempo, Ronald chutou para o gol e o arqueiro Mota tirou a bola após ultrapassar a linha. O tento, claro, não foi validado pelo árbitro, o que teria sido o empate da equipe carioca.

Alheio a isto, o Sampaio soube aproveitar as oportunidades que teve com Daniel Costa abrindo o placar no primeiro tempo e Gui Campana na etapa final. Já pelo lado do Botafogo, o principal foco foram as reclamações por conta do gol não validado pela arbitragem, que dará muito pano para manga.

O JOGO

A primeira etapa ficou marcada pela maior posse de bola do Botafogo e os volumes de finalizações sem efetividade. O Sampaio Corrêa marcou o primeiro gol e logo depois manteve todo o seu jogo retrucando enquanto o Bota subiu a sua linha de marcação e pressionou mostrando ser o dono do jogo, apesar do resultado parcial. Sem alterações nas duas equipes, tivemos um jogo retrucado e sem grandes surpresas. O que chamou a atenção era a diferença de postura da equipe Alvinegra, mostrando evolução na competição.

Para saber mais sobre o Campeonato Brasileiro – Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e YouTube.

O Alvinegro foi para a segunda etapa da partida querendo administrar e precisando do resultado para frear a possibilidade de ampliação do placar. Aos 9 minutos, durante o cruzamento de Marco Antônio cruza, Navarro cabeceou, Mota espalmou, Oyama dividiu e o goleiro tirou novamente, mas dentro do Gol e a arbitragem, sem o auxílio do VAR, não marcou o gol legal para o Glorioso.

Mesmo sendo o dono da partida e prejudicado pela arbitragem, o Botafogo perdeu por 2 a 0 após o técnico, Marcelo Chamusca, fazer as alterações e trazer mais ofensividade em busca do resultado positivo. Com um jogo aberto para ambos os lados, o time do Sampaio Corrêa conseguiu mais efetividade no finalzinho. No contra-ataque aos 48’, Gui Campana marcou o segundo no cantinho do gol de Douglas Borges.

PRÓXIMO JOGO

O Glorioso se mantém na 9º colocação com 8 pontos e o Sampaio na 4ª colocação com 12 pontos. Agora o Botafogo enfrenta o Vitória pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro série B. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (30), às 21h30, no Nilton Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo