Campeonato Brasileiro - Série B

Mesmo com um a mais em boa parte do jogo, Vasco é derrotado pelo Sampaio Corrêa, no Castelão

Leandro Castan
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco foi até São Luis (MA) para enfrentar o Sampaio Corrêa na noite deste sábado (9), pela 29 rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e, com um jogador a mais em boa parte do jogo, foi derrotado por 1 a 0, gol do zagueiro Allan Godói, desperdiçando a oportunidade de se aproximar do G4. Com a derrota, o Cruz-Maltino permanece com 43 pontos e, agora é o oitavo colocado. Já o time maranhense chegou aos 40 pontos e é o 10º.

O jogo

Em um jogo bem movimentado, Vasco e Sampaio Corrêa batalharam muito. O primeiro tempo teve uma superioridade vascaína, usando muito o lado esquerdo do ataque para tentar agredir o time da casa. Os dois lances capitais da primeira etapa foram; o pênalti que o árbitro marcou do goleiro Vanderlei em Ciel, que após revisão do VAR, foi anulado e a expulsão do lateral Luís Gustavo, por falta em Pec, sendo o último homem. Lance bem duvidoso, para muitos, o cartão amarelo estava de bom tamanho. E assim terminou o primeiro tempo, 0 a 0 no placar e o Vasco com um jogador a mais na partida para jogar todo o segundo tempo.

Na segunda etapa, o Vasco começou pressionando muito o Sampaio, que tinha sua válvula de escape em Pimentinha, que fez um excelente jogo. Aos 15 minutos, Diniz tirou o zagueiro Ricardo Graça e colocou o atacante Daniel Amorim, se lançando totalmente ao ataque. Em uma cobrança de escanteio o zagueiro Allan Godói, marcou de cabeça, colocando seu time na frente. Os jogadores do Sampaio Corrêa caíram demais pedindo atendimento médico após o gol, com isso o árbitro deu 8 minutos de acréscimo e no último minuto, Riquelme foi derrubado dentro da área, pênalti para o Vasco! Nenê cobrou e o goleiro Luiz Daniel pegou! Fim de papo! Derrota vascaína. Derrota amarga.

Próximos passos

O próximo compromisso do Vasco é contra o Coritiba, sábado (16), às 16:30 (horário de Brasília) em São Januário. Já o Sampaio Corrêa, enfrenta o Vitória, terça-feira (12), às 19:00, no Castelão.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo