O Santos venceu o Fortaleza por 2 a 0 na Vila Belmiro, em partida válida 34 rodada do Campeonato Brasileiro. Resultado alivia o Peixe, que conseguiu chegar aos sonhados 45 pontos .
A Equipe de Fábio Carille agora ocupa a 11º posição com 45 pontos. O Fortaleza continua na 5º colocação com 52 pontos.
O Peixe volta a campo no domingo contra o Internacional, no Beira Rio, pela 36 rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Leão recebe o Juventude em casa.
Primeiro tempo
O Santos começou bem o primeiro tempo e dominou o adversário nos primeiros 20 minutos. Após isso, o Fortaleza se encontrou em campo e aproveitou erros da equipe de Fábio Carille para fazer João Paulo trabalhar.
Aos 28 minutos, Robson cabeceou e quase abriu o placar para o Leão. Já do lado da equipe Santista, o milagre de Marcelo Boeck evitou que Marcos Guilherme marcasse e levasse o Peixe vencendo para o vestiário. Yago Pikachu e Benevenuto saíram amarelados.
Segundo Tempo
O Fortaleza começou o segundo tempo melhor que o Santos e trouxe perigo para o gol de João Paulo. Os 10 primeiros minutos foram controlados pela equipe tricolor.
Ao decorrer da partida, o Peixe voltou à partida e fez segundo tempo seguro e sem sustos. Aos 25 minutos, o árbitro Wagner do Nascimento consultou o VAR após toque de mão entre dois jogadores do Fortaleza e marcou pênalti para o Santos. Marcos Leonardo bateu e converteu para o Peixe.
Após o gol, o Fortaleza ameaçou uma pequena pressão sobre o Alvinegro da Vila Belmiro, o que não vingou e deu espaços para que Marcos Leonardo tabelasse com Gabriel Pirani e marcasse o seu segundo gol na partida.
Ao fim da partida, jogadores do Santos comemoraram muito a vitória, que fez a equipe atingir os 45 pontos, número que costuma livrar as equipes do rebaixamento.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.