Conmebol Libertadores

Em noite inspirada de Kaio Jorge, Santos goleia Grêmio e avança às semifinais da Libertadores

Foto: Amanda Perobelli-Pool/Getty Images

O Santos está classificado para a semifinal da Conmebol Libertadores! A equipe recebeu o Grêmio, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, e goleou o Tricolor gaúcho por 4 a 1. No agregado, a vitória ficou por 5 a 2. Marcaram os gols do Peixe: Kaio Jorge (dois), Marinho e Laércio. Thaciano descontou para o Grêmio.

O primeiro de Kaio foi o gol mais rápido marcado por um brasileiro na história da competição e o quinto no geral.

Agora, os comandados de Cuca enfrentam o vencedor do confronto entre Boca e Racing.

Santos ligado no 220w

Santos e Grêmio começaram o jogo em um clima completamente diferente. O Peixe avassalador. E o Grêmio, desligado. A equipe visitante errou a saída de bola no primeiro lance de jogo e Kaio Jorge aproveitou o vacilo, driblou Vanderlei e abriu o placar com 12 segundos de jogo.

Aos 11, os comandados de Cuca deram uma aula de como fazer um contra-ataque dar certo. Veríssimo afastou, Lucas Braga pegou a bola na ponta e foi até perto da área adversária. Lá ele tocou para Marinho, que chutou forte, sem chances de defesa para Vanderlei.

O único lance de perigo do Grêmio foi o chute de Matheus Henrique, que obrigou John a fazer uma ótima defesa e mandar a bola para o travessão e escanteio.

Nada de administrar a vantagem

No segundo tempo, o Grêmio fez algumas modificações para tentar diminuir a desvantagem no placar, porém, a equipe acabou sofrendo mais um gol, com Kaio Jorge. Que se tornou o artilheiro do Peixe na Liberta. Ele aproveitou a falha da defesa adversária no escanteio e chutou a bola com força para a meta de Vanderlei. Ela bateu no travessão, quicou no chão e depois entrou.

Apesar de estar muito atrás no placar, o Grêmio ainda se lançou ao ataque e conseguiu seu gol de honra. Thaciano, que veio do banco, marcou aos 34 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio.

O primeiro gol sofrido, fez o time de Cuca avançar a marcação e pressionar o time de Renato Gaúcho.

Na primeira finalização depois de sofrer o gol, o time conseguiu novamente ampliar sua vantagem. Laércio subiu mais que a zaga do Grêmio e cabeceou forte. Vanderlei até tentou defender, mas não teve como.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo entre Santos e Grêmio pela Libertadores.

Para saber tudo da Libertadores, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo