Campeonato Brasileiro

Na raça! Com gol no fim, Wagner Leonardo garante vitória do Santos na volta do público na Vila Belmiro

Foto: Divulgação/Santos FC

Neste domingo (10), em partida válida pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos recebeu a equipe do Grêmio na Vila Belmiro. Com volta do público após mais de um ano e apoio da torcida santista, o Peixe saiu vencedor com gol de Wagner Leonardo no final de jogo.

Como ficou
Com a vitória, o Santos chega 28 pontos e sai da zona de rebaixamento. Pelo outro lado, o Grêmio permanece com 23 pontos e segue na zona de rebaixamento.

Primeiro Tempo
A etapa complementar foi movimentada na Vila Belmiro! O Santos teve mais posse de bola e criou boas chances de gols com Vinicius Zanocelo, Marinho e Carlos Sánchez. Mas, o goleiro Brenno realizou grandes defesas. O Grêmio assustou com Alisson que recebeu nas costas da defesa e obrigou João Paulo fazer uma grande defesa. Apesar de ambas atuarem nestes 45 minutos iniciais com três defensores. A partida segue bem disputada e os times buscando o ataque.

Segundo Tempo
Na etapa complementar, o Santos continuou com posse de bola e tentou ser mais agressivo. Já o Grêmio permaneceu com o objetivo do contra -ataque. Mas, pouco criou chances. Após as alterações, Fábio Carille deixou a equipe mais agressiva pelos lados com as entradas de Madson, Felipe Jonatan e Diego Tardelli. A partida que ficou aberta e equilibrada, depois que entrou Ferreira pelo lado do Grêmio, ganhou em faltas. Mas, nos instantes finais, após a bola parada, após cobrança de escanteio e chute de Marinho, Wagner Leonardo em posição legal desvia no contrapé de Brenno e faz o gol. O árbitro Bruno Arleu de Araújo anula, mas o VAR analisou o lance e validou o gol do defensor. No fim, vitória importante do Santos pelo placar de 1 a 0.

Próximos jogos
O Alvinegro praiano volta a campo na próxima quarta-feira (13), contra o Atlético-MG, no estádio do Mineirão. Já o Grêmio visita o Fortaleza, na Arena Castelão. As partidas são válidas pela 26º rodada pelo Brasileirão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL
Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top