O Santos derrota Juazeirense por 4 a 0, nesta quarta-feira (28), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O time comandado por Fernando Diniz foi superior por todo o jogo, o que justificou o placar elástico. Os gols foram marcados por Carlos Sánchez, Lucas Braga, Madson e Marcos Leonardo. O Peixe não vencia há três jogos, somando partidas do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.
ATAQUE CONTRA DEFESA
Como era de se esperar, o Santos começou pressionando a Juazeirense e logo no início teve duas chances pelo alto, com o lateral-direito Madson. Já o time visitante usou a estratégia de explorar as falhas do Peixe, mas não aproveitou quando Madson recuou mal a bola para a zaga.
Daí em diante o mandante continuou dominando as ações, teve o dominio da posse de bola e exagerou nos cruzamentos. Na primeira etapa foram 11 vezes na etapa inicial e levou perigo principalmente com Marinho, mas não conseguiu balançar as redes adversária.
PASSOU A BOIADA
O segundo tempo do mesmo jeito, o Santos com a bola, tentando chegar através de passes e jogadas aéreas e a Juazeirense jogando pelo erro da equipe santista. A novidade desde o início do segundo tempo foi o atacante Bruno Marques, que entrou para aproveitar as jogadas aéreas que o Peixe tanto investiu. Após tanto cruzar, o Santos, com Madson, conseguiu abrir o placar em um cruzamento de Jean Mota, aos 26 minutos do segundo tempo.
Depois do gol, o Santos não mudou o estilo de jogo e continuou tentando ampliar. Ainda perdeu mais algumas chances com Bruno Marques, mas, aos 39, depois de um bate e rebate dentro da área, Lucas Braga fez o segundo do Peixe na partida. Antes do fim do jogo o Santos praticamente decretou sua classificação na partida de ida com mais um gol, dessa vez de Marcos Leonardo, e para dar os números finais, no apagar das luzes, Carlos Sánchez fez o quarto e último, para decretar a goleada alvinegra.
COMO FICA A DISPUTA?
Com a chuva de gols, o Santos vai até Juazeiro com uma grande vantagem debaixo do braço. Qualquer vitória ou empate classifica o Peixe, e pode perder por até três gols de diferença que ainda assim se classifica. Para a Juazeirense se classificar, precisa fazer um resultado acima de cinco gols de diferença no placar agregado, e se devolver os quatro gols de diferença, leva a disputa para as penalidades.
Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O jogo de volta acontece na quinta-feira (5), também as 19h15, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, na Bahia. Antes disso, o Santos enfrenta a Chapecoense, no próximo domingo (1º), em Chapecó, pelo Campeonato Brasileiro, às 18h15. Já a Juazeirense vira a chave e foca na Série D do Campeonato Brasileiro, quando recebe o Sergipe, no sábado (31), às 16h.