Santos

Santos sai na frente mas abusa dos erros e cede empate contra o São Bernardo em casa

(REPRODUÇÃO TWITTER/ SANTOS F.C.)

Na noite desta quinta-feira (10), o São Bernardo desceu a serra e foi até a Vila Belmiro para encarar o Santos. O time da casa, apesar do início eletrizante na partida, apresentou uma grande queda de rendimento na segunda etapa do jogo, que terminou empatada pelo placar de 1 a 1. O gol do Alvinegro foi marcado pelo camisa nove, Marcos Leonardo. Já o gol da equipe do ABC Paulista foi anotado por Silvinho.

Com o resultado, o Santos chega ao seu sexto ponto em cinco jogos no Campeonato Paulista 2022, ficando na terceira colocação do Grupo D. O próximo confronto do Peixe será contra o Ituano, válido pela sexta rodada do torneio, e acontece neste domingo (13), às 16h00 (horário de Brasília). O palco da partida será, mais uma vez, o místico Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro.

O JOGO

Com um início eletrizante, marcado pelo alto índice de posse de bola e forte pressão no setor ofensivo, o Santos teve nos 45 minutos iniciais um de seus melhores momentos na competição. Foram quatro finalizações em menos de 15 minutos de jogo, e a primeira oportunidade para abrir o placar veio logo aos quatro minutos, com um cabeceio de Madson que parou nas mãos do goleiro Júnior Oliveira.

O Peixe seguiu pressionando o setor defensivo do São Bernardo, mas o placar só saiu do 0 a 0 aos 26 minutos. Após roubar a bola no setor intermediário do campo, ngelo encontrou Marcos Leonardo no corredor direito e encaixou um excelente passe em profundidade. O camisa nove não desperdiçou e balançou a rede, fazendo 1 a 0 para o Santos.

Os donos da casa ainda tiveram a chance de aumentar a vantagem pelos pés de Ricardo Goulart, mas o camisa 10 ainda não conseguiu encontrar o caminho do gol no alvinegro, e a bola explodiu no travessão. Após o gol, o rendimento santista caiu consideravelmente na partida, e o São Bernardo aproveitou a oportunidade para tentar buscar o empate.

Porém, as tentativas da equipe do ABC Paulista acabaram parando nas mãos do goleiro João Paulo. Em sua melhor oportunidade, com o atacante Matheus Davó, o jogador tirou Kaiky e João Paulo da jogada, mas a bola acabou raspando na trave e saindo pela linha de fundo.

Se o começo do primeiro tempo foi eletrizante, a segunda etapa do jogo começou de maneira completamente oposta. Com pouca intensidade e um elenco extremamente recuado, o Santos deu espaço e permitiu que o São Bernardo crescesse na partida.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A queda no rendimento do Alvinegro foi evidente, e na tentativa de retomar o controle da partida o técnico Fábio Carille começou a fazer substituições na equipe, mas as alterações não tiveram o efeito desejado.

Aos 20 minutos do segundo tempo, uma sequência de erros do Peixe acabou resultando na pior possibilidade do momento: o gol do empate do São Bernardo. A jogada começou em uma bola roubada pelo capitão Rodrigo, na entrada da área, e após um belo chute o goleiro João Paulo fez uma excelente defesa, mandando a bola pela linha de fundo.

Na sequência, a cobrança do escanteio encontrou o atacante Silvinho no centro da pequena área, que aproveitou a defesa rendida para mandar a bola para o fundo da rede.

A situação se manteve a mesma até o final da partida, com as equipes se revezando entre momentos de pressão no ataque e defesa recuada. O resultado, para o São Bernardo, é excelente, especialmente pela mudança de comportamento frente um oponente tão enérgico no primeiro tempo. Já para o Santos o placar final configura o terceiro empate em cinco jogos, deixando o clima de descontentamento entre clube e torcida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo