São Paulo

São Paulo goleia o Santos na Vila Belmiro e passa toda má fase para o rival

Foto: Rubens Chiri / SPFC.Net

O São Paulo venceu o Santos na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pelo placar de 3 a 0. O gol da partida foi marcado por Éder.

A partida começou bem disputada, mas também muito faltosa. Jogadores do Santos reclamavam desde cedo sobre as entradas dos jogadores adversários.

Os jogadores do Tricolor por sua vez, faziam uma boa atuação, mas ainda pecavam na tomada de decisão. O técnico Rogério Ceni reforçava desde cedo a necessidade da equipe em ser mais veloz e efetivo na troca de passes.

Aos 17’, Miranda saiu jogando errado e deu um presente para Marcos Leonardo, que sairia cara a cara com Jandrei, não fosse o corte preciso de Diego Costa.

A reclamação deu certo, aos 20’ do primeiro tempo, após contra ataque muito bem trabalhado, Nikão encontrou Éder livre na área e o atacante não perdoou e botou o Tricolor na frente. 1 a 0 São Paulo.

A partir daí, o Santos cresceu na partida e praticamente dominou o adversário.

O Peixe insistia em jogadas individuais com Ângelo e em bolas aéreas que realmente traziam perigo, no entanto o alvinegro dificilmente finalizava.

E foi em uma dessas bolas aéreas que, após várias tentativas, Madson encontrou Lucas Braga livre na área. Mas o atacante praticamente furou a bola e finalizou todo torto, sem trazer perigos maiores para Jandrei.

Em seguida, aos 38’, Lucas Braga quase se redimiu do lance anterior. Em bela jogada, o atacante foi interrompido por Diego Costa e a bola saiu para escanteio.

Aos 50’, o Santos quase empatou a partida com Marcos Leonardo, que aproveitou cruzamento de Ângelo para cabecear contra a meta tricolor. Rafinha salvou em cima da linha.

No segundo tempo, a realidade do Santos se complicou de vez. O Peixe ainda tentou um empate após Lucas Pires invadir a área adversária, mas o lateral foi parado por Diego Costa.

Segundo tempo

Daí em diante, o Alvinegro foi humilhado pelo tricolor. O São Paulo passou a trocar passes sem dificuldades de livre de qualquer marcação adversária.

Foi assim que aos 21’, Gabriel Sara recebeu e dividiu com Bauermann, este chegou atrasado e empurrou a bola para o gol, fazendo São Paulo 2 a 0.

Em seguida, o Peixe tentava furar a defesa do tricolor mas se quer conseguia passar da intermediária. Aos 27’, Rodrigo Nestor aproveitou o espaço gigante deixado pela terrível defesa Santista para chutar do jeito que queria e fazer do placar uma goleada. São Paulo 3 a 0.

Com o jogo ganho e sem pressa alguma, o São Paulo não precisou fazer muito esforço para segurar o Santos. A equipe alvinegra por si só já não assustava a defesa tricolor, que apenas trocava passes até o final do jogo.

O próximo compromisso do Santos é quarta-feira (23) contra o Salgueiro, em Pernambuco, pela primeira fase Copa do Brasil.

Já o São Paulo visita o Campinense, na quinta (24), também pela primeira fase da lucrativa Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo