Campeonato Gaúcho

De virada, São José vence o Internacional e deixa zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho

Divulgação/São José

São José e Internacional se enfrentaram na noite deste domingo (20). O duelo foi válido pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. Em um confronto onde o Colorado poupou alguns titulares, visando o clássico Gre-Nal, sentiu a pressão do Zequinha, além do gramado ruim, e saiu derrotado por 3 a 2. Kevin, Cristiano e Sillas foram os autores dos gols do time comandado por Paulo Baier, enquanto Edenilson e Caio Vidal descontaram.

Mesmo com essa derrota, o Internacional mantém a terceira colocação do Campeonato Gaúcho. A ponta, no entanto, não está ao alcance do Colorado na próxima rodada. Atrás de Grêmio e Ypiranga, o time de Alexander Medina enfrenta justamente o maior rival, no próximo sábado (26) e precisa vencer para afastar a pressão diante das péssimas atuações recentes.

O São José, por sua vez, consegue uma alivio na situação crítica no Campeonato Gaúcho. Com essa vitória sobre o Internacional, o Zequinha subiu para a oitava colocação, deixando o Juventude na zona de rebaixamento e ultrapassando, ainda, o União Frederiquense. Agora, para seguir nesse trabalho de recuperação, a equipe comandada por Paulo Baier enfrenta o São Luiz, no 19 de Outubro, também no sábado (26).

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO DE GOL E DIFICULDADES

O primeiro tempo começou da forma como era esperado, muito lento e de jogo feio. Diante de um gramado sintético em péssimo estado, nem Internacional e nem São José conseguiam criar situações com construção pelo chão. O relvado estava em situação tão crítica, que o zagueiro Pablo, do Zequinha, prendeu o pé nas borrachas e precisou ser substituído com dores no joelho.

Somente depois dos 30 minutos o jogo passou a ter emoção. Após se “acostumar” ao rolar diferente da bola no gramado sintético, o Internacional cresceu na partida e passou a criar chances. Até que, aos 35, Cuesta cobrou falta rápida, Matheus Cadorini invadiu a área e conseguiu boa finalização. O goleiro Fábio até conseguiu a defesa, mas, no rebote, Edenilson inaugurou o marcador. Pouco depois, o arqueiro do São José ainda impediu Johnny, cara-a-cara, de ampliar, garantindo o 1 a 0 ao final da primeira etapa.

Segundo tempo de chocolate do São José

Quando a etapa final começou, já deu para perceber uma mudança de postura do São José. Mais ousado ofensivamente, o Zequinha começou a criar oportunidades. Tanto é que, logo aos 6 minutos, Sillas apareceu livre na área do Internacional e finalizou, a bola ainda desviou em Víctor Cuesta antes de entrar. Animado pelo tento, o time de Paulo Baier virou o placar dez minutos depois. Kevin aproveitou o espaço deixado por Víctor Cuesta e balançou as redes. Pouco depois, aos 22, Cristiano viu a defesa Colorada ficar parada em cobrança de falta lateral e ampliou.

Com a vantagem no placar, e tendo desestabilizado emocionalmente o Internacional, o São José passou a administrar o marcador. Diante disso, o Colorado ganhou campo e, com as substituições, chegou a esboçar uma pressão. Aos 42 minutos, Caio Vidal chegou a diminuir, mas não havia mais tempo para uma reação. Placar final de 3 a 2 para o São José sobre um Internacional repleto de reservas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo