O Sport foi até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos nesta quarta-feira e conseguiu com maestria anular os donos da casa, arrancando um precioso ponto ao empatar em 0 a 0, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida bastante morna e com poucas chances reais criadas, o Peixe de Diniz não conseguiu impor o seu jogo e furar a fortaleza criada pelo rubro-negra.
As lições da partida podem ser entendidas por ambos os times. O Santos precisa aumentar seu repertório ofensivo, pois teve dificuldades, mais uma vez, diante de uma equipe bem fechada. Já o Sport, executou muito bem o plano de explorar os contra-ataques mas pecou na hora de finalizar as jogadas. Poderia ter saída com a vitória da Vila Belmiro.
SANTOS DOMINA O PRIMEIRO TEMPO MAS ERRA MUITO
O Santos começou com tudo, partindo para cima do Sport desde os primeiros minutos da partida. Com quase 90% do primeiro tempo concentrado entre o meio do campo e a área rubro-negra, boa parte dos 45 minutos iniciais foram de muita pressão do Peixe, mas isso não se converteu em grandes oportunidades para abrir o placar.
Enquanto o Santos buscava o jogo, o Sport havia adotado uma postura extremamente defensiva, que não permitia ao time criar grandes oportunidades, mas conseguia dificultar a entrada do alvinegro na área. A atuação do rubro-negro começou a se modificar apenas nos minutos finais do primeiro tempo, quando o Sport começou a encaixar alguns contra-ataques, mas nada que levasse muito perigo ao gol de João Paulo.
Com posturas completamente opostas em campo, o Santos não conseguiu colocar em prática o seu melhor futebol, mas o Sport conseguiu conter a força do Peixe dentro da Vila Belmiro, e com isso a decisão do placar ficou para o segundo tempo.
SPORT MELHORA MAS NÃO CONSEGUE TIRAR O ZERO DO PLACAR
O segundo tempo começou parecido com o que foi apresentado na primeira etapa da partida, mas o Sport foi se mostrando ao longo do jogo e conseguiu incomodar o Santos levando perigo ao gol alvinegro.Uma das principais chances do Sport veio do erro da defesa santista, ainda aos 12 minutos do segundo tempo. Após perder o tempo da bola, Pará deixou Everaldo sozinho para encaixar o contra-ataque. O atacante conseguiu fazer a conexão com Hayner, que jogou a bola para dentro da área e acabou encontrando Thiago Neves sozinho, mas o jogador chutou para fora.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundono Twitter, Facebook e Instagram.
O Peixe também conseguiu levar perigo ao gol adversário, e Kaio Jorge quase abriu o placar aos 28 minutos da segunda etapa. Após receber na entrada da área, o camisa 9 alvinegro encheu o pé, mas a bola estourou contra o travessão. O torcedor ainda teve esperanças quando a bola bateu nas costas de Mailson, mas o goleiro do Sport conseguiu se recuperar e agarrar a bola antes dela cruzar a linha do gol.
Apesar da mudança na postura do visitante, o segundo tempo acabou se mostrando uma versão mais movimentada da primeira etapa da partida, e com o placar não foi diferente. Fim de jogo, e Santos e Sport não conseguiram marcar nenhum gol na Vila Belmiro.
COMO FICA?
Com o empate, o Santos amarga o único ponto conquistado e chega aos 12 pontos, ficando com a quinta colocação da tabela. Já o Sport comemora o empate fora de casa, e com seis pontos o rubro-negro se mantém fora da zona de rebaixamento, na décima quinta posição. O Peixe volta a campo no próximo sábado (3), às 19h, para enfrentar o América-MG. Já o Sport recebe o Palmeiras às 16h do próximo domingo (4).