Flamengo

Flamengo sofre com erros defensivos e empata com o La Calera no Chile

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

FALHAS CONTINUAM…

Flamengo quebrou a sua sequência positiva nesta Libertadores. Depois de três vitórias nos primeiros jogos, nesta terça-feira, a equipe de Ceni vacilou. Diante do Unión La Calera, no Chile, o time carioca teve falhas defensivas e empatou por 2 a 2. Com erros de Bruno Viana e Willian Arão, o Rubro Negro descontou com Gabigol e o próprio volante, que havia feito contra e depois empatou a partida. O resultado foi o primeiro tropeço do clube da Gávea na competição.

DOMÍNIO, MAS VACILO SE SOBRESSAI

O time brasileiro começou melhor o jogo, mas logo aos oito minutos, foi surpreendido. Bruno Viana recuou mal a bola para Gabriel Batista, recuperou e a perdeu mais uma vez. O time chileno teve a chance de marcar, mas o goleiro flamenguista defendeu. No rebote, Martínez aproveitou e abriu o placar. Daí em diante, o Flamengo retomou o controle da partida, mas aos 27 minutos, viu sua zaga falhar mais uma vez. Após escanteio a favor do La Calera, a bola erguida, desviou em Willian Arão e foi direto para o fundo da rede. 2×0 para os chilenos, na metade da primeira etapa. Pouco tempo depois, Éverton Ribeiro foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Como de costume, Gabigol cobrou e marcou, para superar Zico e se tornar o maior artilheiro do Fla na história da Libertadores. O resto do primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Mengo, que tinha mais posse de bola, mas não conseguia converter as jogadas em gol.

PRESSIONOU, PRESSIONOU…

Na etapa final, o time de Ceni foi para cima, mas encontrava dificuldades com a forte marcação do clube chileno. Aos 10 minutos, uma alteração ousada no Flamengo: Pedro entrou para a saída de João Gomes. Com a formação ofensiva, o Rubro Negro fez forte pressão no adversário, ficou sem zagueiros de origem em campo, chegou a finalizar sete vezes, mas não conseguiu vazar o goleiro Arias, premiado como melhor jogador da noite. Assim se encerrou a partida, sem gols no segundo tempo.

COMO FICA?

Foi o primeiro resultado amargo do clube do Ninho nesta Libertadores. Mesmo assim, o Flamengo chegou aos 10 pontos em quatro jogos e segue com a classificação para as oitavas de final encaminhada. Já o La Calera, permanece como o lanterna do grupo G, com apenas dois pontos e se distancia da próxima fase.

FLA-FLU

Os cariocas retornam para o Rio de Janeiro para se recuperar e iniciar a preparação para a primeira final do estadual, contra o Fluminense, no Maracanã, neste sábado (15), às 21h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo