O Bahia está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, o Bahia segurou o empate sem gols contra o Unión Santa Fé e se classificou na competição. Tricolor baiano agora espera o vencedor de Defensa y Justicia e Vasco para saber seu adversário.
MUITO CARTÃO
Duelo foi marcado pela alta quantidade de cartões. Foram oito cartões amarelos, quatro para cada lado além da expulsão direta do atacante Luna do Santa Fé.
Mesmo com um a mais desde o fim da primeira etapa, o Bahia não se projetou ao ataque contra o adversário. Atuando no contra-ataque, o Esquadrão criou grandes chances na partida. As principais foram com o atacante Gilberto: no primeiro tempo ele recebeu lançamento de Ramon, driblou o goleiro, mas perdeu o gol sem ângulo. Na segunda etapa, ficou de cara a cara com Moyano, mas chutou para fora.
Somente nos minutos finais, o Unión Santa Fé conseguiu uma forte pressão. Douglas fez uma grande defesa após cabeçada no canto direito. Praticamente no último minuto, o Unión marcou o gol que levaria a disputa para os pênaltis, mas o árbitro colombiano Jhon Ospina anulou por impedimento do zagueiro Blasí. Fim de jogo, Bahia classificado.
EM BUSCA DO PRIMEIRO TÍTULO
O Bahia iguala a melhor campanha pelo torneio internacional com a presença nas quartas-de-final. Equipe almeja seu primeiro título internacional em sua história.